terça-feira, 13 de novembro de 2007

Atlético-MG e São Paulo vencem e complicam os adversários

O Galo e o São Paulo derrotaram o Juventude e o Grêmio, respectivamente, e complicaram bastante a vida dos rivais. Enquanto o alviverde gaúcho praticamente ficou rebaixado com o resultado, o tricolor sulista ficou muito mais longe da sonhada vaga na Libertadores.

No Mineirão, o Atlético-MG goleou o Ju por 4 a 1, ficou matematicamente livre da ameaça do rebaixamento, entrou na zona da Sul-Americana e ainda ampliou para oito os jogos sem derrotas. O primeiro tempo não foi muito bom tecnicamente e os gols saíram em um intervalo de dois minutos. Aos 19, o zagueiro atleticano Leandro Almeida abriu o placar da partida e aos 21, em lance muito parecido, o meia Xaves fez contra - mas o gol foi assinalado para Nunes.

No segundo tempo, o Galo voltou com força total e desempatou aos 15 em belo chute de fora da área de Thiago Feltri. Aproveitando os espaços deixados pelo desespero do Ju, o alvinegro mineiro ampliou aos 33, em pênalti sofrido e convertido por Marcinho, e aos 47, em boa arrancada de Éder Luís.

Confira os gols:




No Morumbi, o São Paulo derrotou o Grêmio por 1 a 0 e praticamente eliminou o rival da Libertadores 2008. O jogo foi encarado por alguns são-paulinos como uma vingança da eliminação na Libertadores deste ano. Com a vitória, os paulistas alcançaram a impressionante vantagem de 17 pontos em relação ao segundo colocado, o Santos. Esperada por muitos, a entrega da taça não foi realizada.

O tricolor paulista teve maior posse de bola e controle das ações durante quase todo o jogo, mas não conseguiu converter em ameaças ao gol gremista. Aos 6 do segundo tempo, Dagoberto fez boa jogada e foi derrubado fora da área por alguns centímetros. O juiz Wagner Tardelli marcou pênalti e Rogério Ceni converteu. O Grêmio sentiu o gol e nada mais conseguiu fazer até o final da partida, onde o time da casa esteve mais perto de ampliar do que levar o gol de empate.

Veja o 78º gol de Rogério Ceni:




Pela penúltima rodada, o Galo pega o Goiás no Mineirão, o Juventude enfrenta o Fluminense no Maracanã, o São Paulo joga com o Botafogo no Morumbi e o Grêmio visita o América-RN no Machadão.

Imagens: UOL


Thiago Ricci

Nenhum comentário: