quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Com gols de pratas da casa no final da partida, Flu derrota Figueira

O Fluminense venceu o Figueirense por 2 a 0 nesta quarta, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Se o jogo não era muito importante para o Figueira, menos ainda para o Flu. O time carioca está sem perigo de rebaixamento, já está classificado para a Libertadores e, por isso, não pode competir a Sul-Americana. O time catarinense ainda busca se livrar de vez da Z-R e uma vaga no torneio patrocinado pela Nissan.

O jogo foi uma reedição do segundo jogo da final da Copa do Brasil, quando o time carioca venceu por 1 a 0 e sagrou-se campeão. Talvez reflexo do desinteresse dos times, o jogo foi de nível técnico baixo e sem grandes emoções. No primeiro tempo, o time da casa teve maior posse de bola, mas a chance mais clara de gol foi do tricolor. Aos 5, Julio César chutou forte e acertou o travessão, a bola quicou dentro do gol mas o árbitro Carlos Eugênio Simon não validou.

Na segunda etapa, Renato Gaúcho colocou os jovens Tarta e Léo em campo. E deu resultado. Aos 41, Tarta driblou um zagueiro e chutou com precisão para abrir o placar. Seis minutos depois, Léo pegou rebote do Figueira e ampliou para o Flu.

Na próxima rodada, o time carioca receberá o Náutico no Maracanã. O Fluminense não tem mais nenhum objetivo a alcançar neste campeonato, porém pode ser o fiel da balança para times que buscam o G-4 ou sair do Z-R. Já o Figueira enfrenta o Grêmio no Olímpico.

Imagem: Fotocom


Thiago Ricci

Nenhum comentário: