quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Masters Cup de Xangai vê tops extenuados

O Masters Cup é um torneio jogado anualmente que envolve os oito melhores jogadores ranqueados no ranking mundial da ATP no final da temporada. Os tenistas são separados em dois grupos e todos se enfrentam uma vez, classificando os dois melhores de cada grupo para as semifinais. O torneio não tem o glamour dos quatro Grand Slam (Australian Open, Rolando Garros, US Open e Wimbledom), mas é muito importante, seleto e envolve bastante dinheiro - distribui 3,5 milhões de euros.

Neste ano, os tenistas classificados foram (em ordem de classificação): Roger Federer (SUI), Rafael Nadal (ESP), Novak Djokovic (SER), Nikolay Davydenko (RUS), Andy Roddick (EUA), David Ferrer (ESP), Fernando Gonzalez (CHI) e Richard Gasquet (FRA). Eles foram dividos da seguinte forma:

Grupo Vermelho
Roger Federer
Nikolay Davydenko
Andy Roddick
Fernando Gonzalez

Grupo Dourado
Rafael Nadal

Novak Djokovic
David Ferrer
Richard Gasquet


Porém, por ser jogado no final de uma cansativa temporada, o Masters Cup deste ano em especial está vendo os principais jogadores sucumbirem. Os quatro melhores jogadores já perderam no torneio, iniciado nesse domingo. Federer, número 1, perdeu para o chileno Gonzalez por 3/6, 7/6 (7/1) e 7/5 e se recuperou contra o Davydenko (6/4 e 6/3), mas ainda precisa vencer o Roddick na última rodada para classificar.

O segundo do mundo, Rafal Nadal, está em situação parecida. Venceu o Gasquet por 3/6, 6/3 e 6/4, depois perdeu para o compatriota David Ferrer por 4/6, 6/4 e 6/3 e também precisa vencer o último jogo para classificar. Em condições piores estão Djokovic, terceiro da ATP, e Davydenko, quarto mundial. O sérvio perdeu para Ferrer (6/4 e 6/4) e Gasquet (6/4 e 6/2) e está eliminado do Masters Cup. O russo também tem duas derrotas (Roddick por 6/3, 4/6 e 6/2; e Federer por 6/4 e 6/3) e precisa de uma combinação improvável de resultados.

Confira os resultados do Masters Cup de Xangai:






Thiago Ricci

Nenhum comentário: