quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Cruzeirense Marcelo Moreno marca dois, mas não evita derrota boliviana

O atacante boliviano Marcelo Moreno, que joga no Cruzeiro, marcou dois gols no jogo contra a Venezuela, em San Cristóbal, nessa quarta, foi um dos melhores em campo, mas não conseguiu evitar a derrota de sua seleção. Em jogo bastante movimentado, o time da casa esteve atrás do marcador por três vezes, mas conseguiu vencer por 5 a 3.

Com a vitória, a seleção venezuelana subiu para a quarta posição e, se o Brasil perder para o Uruguai, terminará pela primeira vez uma rodada das Eliminatórias na frente da seleção canarinho. Já a Bolívia conseguiu marcar os primeiros gols no torneio, mas pode fechar a rodada na lanterna se o Equador vencer o Peru em Quito.

O cruzeirense Marcelo Moreno realizou ótima partida e aos 18 abriu o placar em jogada individual pela esquerda. Um minuto depois, Arismendi aproveitou um desvio de Maldonado e só teve o trabalho de empurar para as redes. Aos 26, outro jogador que joga no Brasil marcou para a Bolívia. O corintiano Arce se antecipou à defesa e marcou após cruzamento da direita.

Arismendi empatou de novo em um lance curioso. A bola bateu na nuca de Maldonado antes de sobrar para o atacante fazer. No segundo tempo, Moreno marcou o terceiro dos bolivianos em cabeçada certeira. Mas, mesmo com os gols dos "brasileiros", a Bolívia não conseguiu segurar o placar. Guerra e Maldonado, duas vezes, desempataram mais uma vez para os venezuelanos.

No outro jogo do dia, a até então 100% Argentina perdeu por 2 a 1 para a Colômbia, em Bogotá (mesmo campo que o Brasil jogou). Logo aos 24, Tevez foi expulso por chutar o gremista Bustos fora do lance. Mesmo com um a menos, aos 37, Messi fez belíssima jogada e abriu o placar. No segundo tempo, os argentinos não aguentaram a pressão e a Colômbia virou. Bustos, de falta, e Dayro Moreno, em uma bela jogada, fizeram para o time da casa.

Imagem: Reuters


Thiago Ricci

Nenhum comentário: