quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Equador goleia, marca os primeiros pontos e sai da lanterna

O Equador goleou o Peru por 5 a 1 nessa quarta, em Quito, ultrapassou o rival na classificação e deixou a lanterna - ocupada agora pela Bolívia. Além de subir na tabela, a seleção equatoriana marcou os primeiros pontos na competição e se redimiu em parte pelas duas goleadas sofridas (5 a 0 para o Brasil, e 5 a 1 contra o Paraguai), que renderam a demissão do técnico Luis Fernando Suárez.

O interino Sixto Vizuete dirigiu a equipe no jogo e, com o resultado, vê a possibilidade de continuar no cargo. O Equador pressionou o adversário desde o primeiro minuto. Com uma forte marcação sob pressão e velocidade no ataque, o time da casa abriu o placar logo aos nove minutos em falta cobrada por Ayoví. Aos 23, Kaviedes ampliou tocando na saída do goleiro Penny.

Aos 43, Méndez aproveitou chute de Benítez e marcou mais um para o Equador. Na volta para a segunda etapa, outro gol rápido dos equatorianos. Aproveitando falha da zaga peruana, Ayoví ampliou com chute de fora da área aos três minutos - o meia ainda contou com ajuda de Penny. O goleiro não estava em uma boa noite e e, treze minutos depois, levou mais um gol de Méndez, dessa vez por cobertura. Aos 41, o Peru ainda diminui com Mendoza.

As equipes só voltam a atuar pelas eliminatórias em junho de 2008. Em Buenos Aires, o Equador enfrenta a vice-líder e com 100% de aproveitamento em seus domínios, Argentina, enquanto o Peru tenta a primeira vitória contra a Colômbia, dentro casa.

Imagem: UOL



Thiago Ricci

Nenhum comentário: