quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Palmeiras vence Flu e volta ao G-4

O Palmeiras derrotou o Fluminense por 1 a 0 nessa quarta, no Parque Antarctica, e voltou para a zona de Libertadores. O jogo, válido pela 36ª rodada, foi adiado por interesses da TV Globo e apresentou gramado encharcado por causa de forte chuva em São Paulo. O Fluminense manteve-se em sexto lugar.

O Palmeiras começou mal, sentindo a ausência do chileno Valdívia (suspenso, substituído por Deyvid), e o time carioca quase abriu aos 9, após o goleiro Cavalieri chutar a bola em cima de Cícero. A partir do momento em que o meia Deyvid crescia no jogo, o Verdão passava a ameaçar o Flu.

Aos 22, o substituto de Valdívia deixou Makelele na cara do gol. Aos 32, Caio acertou um belo chute de fora da área, defendido por Fernando Henrique. Três minutos depois, Fabinho se complicou na saída de bola, Pierre roubou e tocou para Edmundo, que deu uma inteligente assistência para Rodrigão abrir o placar.

No último minuto do primeiro tempo, Thiago Neves quase empatou em cabeçada forte aproveitando cruzamento de Júnior César. Diego defendeu e a bola ainda pegou na trave. Na segunda etapa, as poças d'água aumentaram e o time paulista passou a se defender. Com isso, o Flu tentava empatar com chutes de fora da área.

Mas quem esteve mais perto de marcar foi o Verdão. Aos 37, após cobrança de escanteio Luís desviou na pequena área. Fernando Henrique fez uma senhora defesa. O goleiro também apareceu bem aos 43, quando defendeu chute forte de Martinez, que ainda desviou em Thiago Silva.

O Palmeiras, que tornou-se o único time deste campeonato invicto contra times cariocas (cinco vitórias e três empates), enfrenta o Internacional no Beira-Rio pela penúltima rodada. Já o Fluminense pega o Juventude no Maracanã.

Assista aos melhores momentos:



Imagem: Folha


Thiago Ricci

Nenhum comentário: