segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Federer bate Ferrer e conquista o quarto Masters Cup

Nem a ótima fase que o espanhol David Ferrer passava foi capaz de segurar o maior tenista da atualidade, Roger Federer. Com parciais de 6-2, 6-3 e 6-2, impostas em uma hora e 37 minutos, o suiço venceu o Masters Cup pela quarta vez. Já o espanhol, único invicto até a final, encerrou o ano jogando muito bem e na quinta colocação mundial.

A única chance que Ferrer teve em ficar na frente na partida, foi desperdiçada. Logo no segundo game, o tenista perdeu uma chance de quebra. A partir desse momento, só deu Federer. Quebrando os saques de Ferrer nos terceiro e quinto games, o suiço fechou o primeiro set por 6/2.

O cenário não mudou nos sets seguintes e Federer venceu a final rapidamente. Com o título, o suiço se igualou ao romeno Illie Nastase, com quatro títulos da Masters. O tcheco Ivan Lendl e o norte-americano Pete Sampras, com cinco conquistas, são os maiores vencedores do torneio.

Além dessa marca, Federer passou pelo segundo ano consecutivo os US$ 8 milhões em prêmios no circuito. Em toda a carreira, Guga (tricampeão de Roland Garros e vencedor da Masters em 2000, entre outras conquistas) ganhou pouco mais de US$ 14,5 milhões em torneios.

Imagem: Getty Images


Thiago Ricci

Nenhum comentário: