terça-feira, 13 de novembro de 2007

Em jogo dramático, Felipe salva o Timão mais uma vez

O Goiás empatou em 1 a 1 com o Corinthians nesse domingo, no Serra Dourada, e não depende mais somente de seus resultados para continuar na Série A em 2008. Já o alvinegro paulista respitou um pouco com o empate, mas ainda continua com um ponto de vantagem para a Z-R.

Cercado por muita tensão e drama, o jogo era decisivo para as duas equipes. E os esmeraldinos começaram o jogo pressionando bastante. Logo aos 3, Paulo Baier acertou o travessão de Felipe. Quatro minutos depois, em bela jogada, Fabrício Carvalho ajeitou a bola de cabeça para Paulo Baier acertar um sem pulo. Felipe defendeu.

Destaques absolutos de seus times, Paulo Baier e Felipe faziam jus ao status. Porém, aos 28 o jovem goleiro não conseguiu salvar o Corinthians. Após cruzamento de Élson, a bola sobra para Paulo Baier - sempre ele - abrir o marcador. Se o resultado mantivesse, o Corinthians ficaria na Z-R dois pontos atrás do time goiano.

Mas o Timão não sentiu a pressão e empatou em cabeçada de Fábio Ferreira, que ainda contou com a ajuda do goleiro Harlei. Para a segunda etapa, o time paulista voltou melhor e o time alviverde não conseguia mais agredir o rival.

Porém, aos 32, Iran dá uma bicicleta dentro da área e acerta o meia Harison. Pênalti. Para a cobrança Paulo Baier, que nunca tinha errado a falta máxima com a camisa do Goiás. Mas eis que Felipe defende e leva um heróico empate para a capital paulista. Aos 41, em jogada individual de Arce, o Timão quase consegue virar.

Mas o jogo termina em 1 a 1. E tem gente que já compara Felipe a grandes ídolos, como Neto, e pede um busto no Parque São Jorge do goleiro.

Na desesperada fuga do rebaixamento, o Goiás visita o Galo no Mineirão enquanto o Corinthians enfrenta o Vasco no Pacaembu.

Assista aos gols:


Imagem: Thiago Bernardes (UOL)


Thiago Ricci

Nenhum comentário: