sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Leão anuncia despedida do Atlético-MG em 2008

O técnico Emerson Leão anunciou nesta sexta-feira que não continuará no Galo na temporada 2008. A decisão, anunciada em entrevista coletiva na Cidade do Galo, foi tomada por causa da indefinição da diretoria atleticana em relação à sua renovação de contrato, que termina no dia 31 de dezembro.

Leão também reclamou da falta de planejamento (planos de trabalho, pré-temporada etc.) para o ano que vem e de sondagens a outros treinadores e atletas sem seu aval. A despedida será o jogo contra o Palmeiras, no Parque Antarctica, neste domingo.

O treinador assumiu o time em julho, substituindo o técnico Zetti, e realizou campanha regular. Em 23 jogos, teve 8 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, totalizando um aproveitamento de 43%. Entretanto, conseguiu afastar o fantasma do rebaixamento e está perto de classificar o time mineiro para a Copa Sul-Americana de 2008.

O diretor de futebol, Beto Arantes, afirmou que a diretoria conversou com Leão sobre a renovação de contrato e negou que o treinador não tenha sido informado sobre as sondagens de reforços para a próxima temporada.

Imagem: AE


Thiago Ricci

Nenhum comentário: