terça-feira, 27 de novembro de 2007

Dunga divulga lista de convocados para a seleção olímpica

É possível dizer que começou a reta final para o Brasil conquistar o título olímpico e assim completar sua única lacuna na prateleira de troféus. Caminhada que começou no Campeonato Sul-Americano Sub-20, onde a Conmebol anunciou no meio da competição que os dois primeiros do torneio classificariam para Pequim-2008.

Na noite dessa segunda-feira, o técnico Dunga (que comandará o time olimpíco) anunciou a lista dos 22 jogadores convocados para a seleção olímpica que, no dia 9 de dezembro, disputa um jogo contra um time formado pelos destaques do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

Os jovens se apresentam dia 4 de dezembro e somente o atacante Alexandro Pato, do Milan, joga no futebol europeu. Dunga comentou que esses atletas estão em vantagem em relação aos outros jogadores para o projeto olímpico. Porém, vários nomes esperados, que já atuaram na seleção principal, foram ignorados: Cássio (ex-Grêmio, hoje no PSV), os zagueiros Gladstone (Sporting) e o lesionado Alex Silva (São Paulo), os laterais Marcelo (Real Madrid) e Adriano (Sevilla), o volante Lucas (Liverpool), os meias Diego (Werder Bremen) e Anderson (Manchester United) e o atacante Rafael Sóbis (Betis).

A lista foi divulgada pelo site da CBF, que cometeu duas gafes. Alexandro Pato está como jogador do Internacional, clube que deixou na metado do ano, e o atleticano Leandro Almeida aparece como jogador do Coritiba.

Goleiros
Renan (Internacional)
Felipe (Santos)

Laterais
Apodi (Vitória)
Nei (Atlético-PR)
Leonardo (Portuguesa)
Valmir (Palmeiras)

Zagueiros
Breno (São Paulo)
Rhodolfo (Atlético-PR)
Leandro Almeida (Atlético-MG)
Leonardo (Grêmio)

Meio-campistas
Toró (Flamengo)
Charles (Cruzeiro)
Ramires (Cruzeiro)
Maycon (Internacional)
Thiago Neves (Fluminense)
Pedro Ken (Coritiba)
Diego Souza (Grêmio)
Wagner (Cruzeiro)

Atacantes
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Keirrison (Coritiba)
Pedro Oldoni (Atlético-PR)
Diogo (Portuguesa)


Thiago Ricci

Nenhum comentário: