quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Paraguai surpreende Chile em Santiago e assume liderança das eliminatórias


O Paraguai goleou o Chile por 3 a 0, nesta quarta-feira, em pleno estádio Nacional, em Santiago, capital chilena. Com o trunfo, os paraguaios assumiram a liderança das eliminatórias, com 10 pontos e empurrou o Brasil para o terceiro lugar. Já os chilenos, que perderam a segunda em quatro partidas, estão na sétima colocação.

Na empolgação da torcida, os donos da casa começaram melhor a partida, mas esbarravam no goleiro paraguaio Villar. Seguindo a risca do velho ditado do futebol de “quem não faz leva”, o Paraguai abriu o placar aos 24 minutos da etapa inicial. Após falha da defesa chilena, a bola sobrou para o atacante Cabañas, que teve apenas o trabalho de tocar na saída do arqueiro Bravo. No final do primeiro tempo, os visitantes chegaram ao segundo gol. O autor do tento foi o zagueiro Da Silva, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio.

Na etapa final, todos esperavam que o Chile exercesse uma forte pressão nos paraguaios. Entretanto, os atuais líderes das eliminatórias chegaram ao terceiro gol aos 13 minutos. Em lance parecido com o segundo feito, Da Silva marcou novamente de cabeça. Para tentar diminuir o placar, a seleção chilena partia de forma desordenada para o ataque. Em contrapartida, o Paraguai apenas tocava a bola, esboçando alguns contra-ataques. O placar poderia ser mais elástico, mas a arbitragem anulou erradamente o quarto gol dos visitantes.

As duas equipes voltam a campo apenas em 2008. O Paraguai, recebe o Brasil, em Assunção, já o Chile tenta se recuperar contra a Bolívia, em La Paz.



imagem: uol



Luciano Dias

Nenhum comentário: