segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Brasil empata com Peru e continua sem vencer fora de casa

O Brasil empatou com o Peru por 1 a 1 nesse domingo, no estádio Monumental Ate, em Lima, pela Eliminatórias da Copa do Mundo e aumentou para seis as partidas sem vitórias fora de casa na competição. A última vitória foi em outubro de 2004, em Maracaibo, quando derrotou a Venezuela por 5 a 2. Depois, foram duas derrotas (Equador e Argentina) e três empates (Uruguai, Bolívia e Colômbia).

Com o resultado, o Brasil caiu para a terceira posição, sendo ultrapassado pelo Paraguai, que goleou o Equador por 5 a 1. Já o Peru comemorou bastante o empate, considerando que seus concorrentes diretos não conquistarão um ponto contra a canarinho mesmo jogando nos próprios domínios, e ficou na oitava colocação.

O time brasileiro mais uma vez não mostrou um bom futebol. E dessa vez não teve a presença da altitude nem dos 20 minutos jogados com excelência. O Peru começou jogando melhor e arriscava vários chutes de fora da área, mas ou parava na falta de pontaria ou nas defesas de Júlio César. Aos 33, a primeira jogada verde e amarelo. Vágner Love, no único momento de brilho na partida, invadiu a área driblando os marcadores e chutou de esquerda rente a rede.

O Brasil continuava dependendo das jogadas individuais e, aos 40, eis que aparece uma. Após receber passe de Maicon, Kaká acertou belo chute de fora da área e abriu o placar da partida. O jogador milanista ainda quase ampliou cinco minutos depois, em uma bela jogada.

No segundo tempo, o jogo manteve-se sem grandes emoções até o Peru conseguir o empate. Depois de rebote de uma cobrança de escanteio, Vargas chutou de fora da área e a bola desviou em Lúcio, atrapalhando o goleiro brasileiro. O Brasil teve a chance de empatar aos 48 em cabeçada de Juan no travessão, mas o jogo terminou empatado.

Na próxima rodada, a seleção canarinho estréia o novo uniforme contra o Uruguai, no Morumbi, nesta quarta-feira. No mesmo dia, o Peru vai a Quito enfrentar o lanterna Equador.

Imagem: AFP


Thiago Ricci

Nenhum comentário: