sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Champions: Liverpool desencanta. Chelsea, Real e Milan lideram

A quarta rodada da Fase de Grupos da Copa dos Campeões encerrou-se nessa quarta-feira. Neste post os Grupos A, B, C e D serão comentados e analisados. Destaque principal para o Liverpool, que aplicou a maior goleada da história da Copa dos Campeões, venceu seu primeiro jogo e ainda está vivo na competição.

Grupo A
4ª rodada
Liverpool 8 x 0 Besiktas (Anfield, Liverpool)
Porto 2 x 1 Olympique (O Dragão, Porto)

O grande destaque da quarta rodada do Grupo A foi o Liverpool, que vinha decepcionando até então, sem vencer nenhum jogo no 1º turno, e simplesmente aplicou a maior goleada da história do torneio no Besiktas (que havia derrotado os reds por 2 a 1 na rodada passada). Com o resultado, o atual vice-campeão da Copa dos Campeões mantém chances de classificação, mas não continua dependendo de outros resultados.

No outro jogo do grupo, o Porto derrotou o Olympique dentro de casa, assumiu a primeira colocação e continua invicto no campeonato.


Grupo B
4ª rodada
Valencia 0 x 2 Rosenborg (Mestalla, Valência)
Schalke 04 0 x 0 Chelsea (Estádio de Gelsenkirchen, Gelsenkirchen)

Após a vitória esmagadora do Liverpool, a grande decepção do torneio ficou por conta do Valencia. O time espanhol, que não ficou entre os 4 melhores do ano passado por pouco, ainda não conseguiu pontuar dentro de casa e está em uma situação dramática. Destaque para o Rosenborg, que conseguiu uma ótima vitória em Valência e está próximo das oitavas da Copa.

Em Gelsenkirchen, um empate bom para os dois times. O Chelsea se manteve em primeiro do grupo, enquanto o Schalke ainda tem um confronto com o Rosenborg dentro de casa na última rodada - antes, precisa torcer para um tropeço do time norueguês ou vencer o Valencia fora de casa.


Grupo C
4ª rodada
Lazio 2 x 1 Werder Bremen (Olimpico de Roma, Roma)
Olympiacos 0 x 0 Real Madrid (Georgios Karaiskakis, Atenas)


A desilusão deste grupo é o Werder Bremen. O time escorregou no 1º turno contra o Olympiacos dentro de casa e agora precisa de duas vitórias nos últimos jogos para se classificar. Já a Lazio, apontada como azarão, conseguiu um bom resultado dentro de casa e só precisa vencer o time grego na próxima rodada que se se classifica para o mata-mata.

Em Atenas, o Real Madrid empatou e segue tranquilo na primeira colocação. Para o Olympiacos, resta conseguir um bom resultado em Roma, na próxima rodada.


Grupo D
4ª rodada
Celtic 1 x 0 Benfica (Celtic Park, Glasgow)
Shakhtar Donetsk 0 x 3 Milan (Olyimpiyskiy, Donetsk)
Pelo Grupo D, o atual campeão da Copa segue absoluto e deve se classficar sem grandes problemas. Na última rodada goleou fora de casa o Shakhtar por 3 a 0, com participação decisiva de Kaká nos três gols.

Em Glasgow, o Celtic conseguiu uma ótima vitória sobre o Benfica e uma triunfo na próxima rodada, também dentro de casa, contra o Shakhtar o deixa próximo da fase seguinte. Já o Benfica, precisa vencer os dois últimos jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados


Thiago Ricci

Nenhum comentário: