domingo, 25 de novembro de 2007

Em jogo da taça, Botafogo quase azeda festa são-paulina

Mais de 30 mil torcedores foram ao Morumbi assistir ao jogo e principalmente à entrega da taça de Campeão Brasileiro 2007. O palco já estava armado e a entrada do time paulista contou com trilha sonora especial - "We are the champions", da banda inglesa Queen. Tudo isso para fazer uma bela despedida da torcida, já que o último jogo será em Curitiba, contra o Atlético-PR. Porém, não avisaram para o Botafogo fazer a sua parte.

Tal clima parece ter influenciados negativamente os pentacampeões brasileiros, enquanto os botafoguenses encararam como motivação. Aos 10, Lúcio Flávio aproveitou cruzamento e chutou prensado, abrindo o placar para os visitantes. Oito minutos depois, o zagueiro Juninho cobrou falta da intermediária e, contando com desvio na barreira, ampliou a vantagem carioca.

Aos poucos, os tricolores foram equilibrando a partida e conseguiram ameaçar o gol de Roger, mas nada com muito perigo. Para a segunda etapa, Muricy Ramalho mexeu duas vezes, Borges no lugar de Dagoberto e tirou Júnior para colocar Souza.

Impulsionados pelas alterações e pela bronca nos vestiários, os paulistas empataram logo aos 10 minutos. Aloísio aproveitou cruzamento de Jorge Wagner e cabeceou firme para diminuir o marcador. Mas só aos 39 que os são-paulinos chegaram ao empate. Jorge Wagner cobrou outro escanteio com perfeição e Richarlyson só teve o trabalho de desviar para as redes.

O Botafogo, que já tem sua vaga na Sul-Americana praticamente assegurada, pega o Figueirense, no Engenhão, na última rodada do Brasileirão 2007.

Imagem: UOL


Thiago Ricci

Nenhum comentário: