domingo, 25 de novembro de 2007

Grêmio goleia América-RN e continua na briga pela Libertadores

O Grêmio goleou o já rebaixado há sete rodadas América por 3 a 0, no Machadão, e manteve as chances de classificação à Libertadores. Mesmo com a vitória, o time gaúcho ainda torce para tropeços de Santos, Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. Se o time do litoral paulista empatar, e o rubro-negro carioca e o alviverde paulista ganharem, os sulistas dão adeus à copa continental de 2008.

Jogando em um Machadão sem torcedores (o América-RN foi punido pelo STJD), o time potiguar poupou seus titulares para a Copa Rio Grande do Norte, escalando diversos reservas. Com o Grêmio precisando desesperadamente da vitória, o gol não demorou a sair. Aos 21, Marylson deu uma ótima assistência para William Magrão chutar com firmeza de perna esquerda.

O tricolor gaúcho continuou pressionando bastante e teve no mínimo duas chances para ampliar o placar. Mas somente no segundo tempo que conseguiu marcar. De novo aos 21, Diego Souza invadiu a área pela esquerda e chutou, a zaga não conseguiu afastar e, depois de um bate-rebate na grande área, Marcel completou. Seis minutos depois, Diego Souza deu números finais à partida. O colombiano Bustos cobrou escanteio pela esquerda e o atacante matou a no peito e fuzilou o gol americano.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Corinthians no Olímpico, enquanto o América-RN pega o Cruzeiro no Mineirão.

Confira os gols:



Thiago Ricci

Nenhum comentário: