domingo, 25 de novembro de 2007

Flamengo derrota Atlético-PR e assegura vaga na Libertadores 2008

Mais de 87 mil pessoas presenciaram o que parecia impossível em grande parte do campeonato: Flamengo entre os quatro melhores e confirmado na Copa Libertadores de 2008. O time mais popular do Brasil ficou bom tempo na Z-R e deu uma arrancada impressionante na segunda metade do campeonato, com destaque para o trabalho do técnico Joel Santana. Que substituiu justamente o técnico do Atlético-PR, o Ney Franco, que também fez excepcional trabalho no time paranaense - quando assumiu, a equipe ocupava a Z-R.

Impulsionados pela fanática torcida, os flamenguistas tiveram três chances de abrir o placar nos sete minutos iniciais. Após o ímpeto inicial, o Furacão conseguiu equilibrar as ações do jogo e passou a dificultar a vida dos cariocas.

Como no começo da partida, o Flamengo voltou com força total no início da segunda etapa. Porém, dessa vez, conseguiu transformar tal pressão em vantagem no placar. Logo aos quatro minutos, Renato Augusto trocou passes com Souza e finalizou firme para delírio dos torcedores. Doze minutos depois, o próprio Renato Augusto fez boa jogada e tocou para Juan, em situação irregular, ampliar. Ney Franco realizou as três modificações possíveis, mas nada adiantou.

A classificação foi bastante celebrada pelos jogadores, torcedores e comissãoe técnica, com direito até a entrega de taça simbólica. O Fla cumpre tabela contra o Náutico, em Pernambuco, enquanto o Furacão pega o São Paulo, na Arena da Baixada, a fim de sacramentar sua vaga à Sul-Americana.

Imagem: Rafael Andrade (Folha Imagem)


Thiago Ricci

Nenhum comentário: