quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Mick Fanning conquista Mundial de Surf após sete anos de jejum australiano

O australiano Mick Fanning conquistou o título Mundial de Surf. Ele sagrou-se campeão após a eliminação precoce do octacampeão Kelly Slater e a derrota de Taj Burrow nas quartas-de-final, na Praia da Vila, em Imbituba, Santa Catarina. Depois de sete anos de jejum, a Austrália volta ao topo do Circuito Mundial (WCT).

Sabendo do resultado, Fanning entrou tranqüilo para a final contra o compatriota Kai Otton. Após uns goles de cerveja, champagne e energético, o campeão venceu Otton por 14,83 a 10,50.

Mick Fanning recebeu a taça de campeão do melhor surfista de todos os tempos, Kelly Slater. Desde que chegou a Imbituba, Slater dizia que Fanning era quem mais merecia ganhar o título mundial, por sua dedicação. Após descer do pódio, o americano, que pensa em parar de competir no ano que vem, ficou observando a festa que os outros australianos do Circuito Mundial faziam.

Campanha do campeão
Primeira Fase: Fanning venceu a bateria contra o havaiano Bruce Irons e o brasileiro Guga Arruda, passando direto para a terceira fase
Terceira Fase: derrotou o brasileiro Marco Polo
oitavas: despachou o compatriota Luke Stedman
quartas: venceu o brasileiro Neco Padaratz
semifinais: entrou na água já como campeão, pois Taj Burrow tinha perdido para Tom Whitaker. Depois, venceu o amigo Joel Parkinson
final: passou por Kai Otton


imagem:
uol


Luciano Dias

Nenhum comentário: