quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Ipatinga confirma inédito acesso em jogo festivo

O Ipatinga derrotou o Marília por 3 a 2 nesta terça e, com apenas 10 anos de existência comemorou a promoção à elite do futebol nacional. Além da conquista já ser esperada pelos torcedores, o aniversário de 25 anos do Estádio Ipatingão também foi motivo de comemoração e até rendeu troféu entregue pela prefeitura.

O time entrou em campo motivado para confirmar a vaga na Primeira Divisão e foi pra cima do Marília. Sob o comando do ex-atleticano Guilherme, o time paulista até assustou aos 2 minutos com belo chute de Wellington Amorim. Mas logo os donos da casa responderam e, aos 6, Beto acertou a trave do goleiro Vizotto em conbrança de falta. Aos 17, Gérson Magrão pegou rebote da zaga e arrematou rasteiro para abrir o placar.

O Ipatinga não ficou satisfeito com o gol e três minutos depois acertou a trave em cabeçada de Duílio. Tanto que logo veio o segundo. Magrão cruzou e Alessandro completou para o fundo das redes aos 23 minutos. O time do Vale do Aço ainda desperdiçou algumas oportunidades antes de acabar o primeiro tempo.

A segunda etapa mal começou e o Ipatinga ampliou. Aos 2, em contra-ataque, Leandro Sabino cruzou para Alessandro, que tocou de cabeça para Gérson Margrão fazer. Três minutos depois, Diego Barcelos diminui para o Marília, aproveitando falha da zaga. O time paulista ainda fez o segundo, aos 27, com Wellington Silva e complicou uma partida que parecia tranquila.

Além de confirmar sua presença na Série A em 2008, o Ipatinga tornou-se o único time com condições de tirar o título do Coritiba. Para isso, tem que vencer seus próximos dois jogos (São Caetano em casa e Paulista fora) e torcer para o time paranaense conquistar um ponto nas rodadas restantes (Marília em casa e Santa Cruz fora).

Imagem: Wolmer Ezequiel (Jornal Diário do Aço)


Thiago Ricci

Nenhum comentário: