sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Vasco vence, segue na Sul-Americana e deixa Timão desesperado

O Vasco derrotou o Corinthians nessa quarta por 1 a 0, no Pacaembu, e, por causa do rival Fluminense estar garantido na Libertadores (venceu Copa do Brasil), ocupa a zona de classificação à Sul-Americana - uma vitória contra o também ameaçado Paraná garante os cruzmaltinos na competição. Os paulistas continuam com a ameaça do rebaixamento e precisam de uma vitória no difícil Olímpico contra o Grêmio, que ainda tem chances remotas de classificação à Libertadores.

O jogo começou tenso pela importância que tinha para os corintianos. Sem Finazzi, suspenso, o time de Nelsinho Baptista entrou agredindo o Vasco com um ataque veloz, formado por Arce, Dentinho e Lulinha. Tendo o domínio da partida, o Timão esbarra na falta de pontaria ou na boa atuação do goleiro Cássio. Com o time ofensivo, os paulistas davam espaços para o contra-ataque, mas o destaque Felipe aparecia com segurança, quando exigido.

O Corinthians seguiu pressionando na segunda etapa, mas não conseguia converter tal domínio em gols. Até que, aos 19, o Vasco abriu o placar. Guilherme passou com facilidade pelo lateral Amaral e cruzou para a área. Alan Kardec desviou de cabeça, a bola desviou no defensor Fábio Ferreira e estufou as redes de Felipe. O resultado decepcionou os quase 35 mil torcedores que foram ao Pacaembu vai à última rodada precisando de uma vitória (os rivais tem vantagem nos critérios de desempate) ou de tropeços de Goiás e Paraná.

Confira a reportagem do Terra sobre o jogo:




Foto: Folha Imagem


Thiago Ricci

Nenhum comentário: