quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Ju carimba faixa do campeão e mantém remota esperança

Em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão (adiado por interesses da Globo), o Juventude derrotou o campeão São Paulo por 2 a 0 nesta quarta, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o alviverde vê uma remota chance de escapar da degola (ainda está quatro pontos de desvantagem para o Corinthians, primeiro time a se salvar do rebaixamento).

O time gaúcho já estava praticamente rebaixado há duas rodadas, quando via pela frente um confronto fora de casa com o então terceiro colocado Palmeiras e logo em seguida com o líder em busca da confirmação do título, São Paulo. Acontece que o Ju surpreendeu a todos e venceu o alviverde paulista e pegou um São Paulo com o título já confirmado, derrotando-o sem grandes dificuldades.

O tricolor paulista entrou em campo com três modificações e sem grandes objetivos no jogo, a não ser testar alguns jogadores para a temporada 2008. Nessa situação estavam Danilo Silva, zagueiro emprestado pelo Guarani até o final do ano, e Sérgio Motta, grande promessa do clube, que entraram no lugar de André Dias e Jorge Wagner, cansados. A outra mudança foi o goleiro Bosco no lugar de Rogério Ceni, pelo mesmo motivo.

Já o Juventude precisava desesperadamente do resultado e foi pra cima, logo aos 10 já teve chance de abrir o placar. Aos 24, Bruno cruzou a bola para a área são-paulina e Renato chutou forte para fazer 1 a 0. Sete minutos depois, o estreante Danilo Silva, mostrando-se nervoso pela chance, fez a segunda falta dura na partida e foi expulso. O Ju continuou pressionando e aos 21 da etapa complementar decretou a vitória com um gol contra do zagueiro Breno.

A próxima batalha do Juventude rumo a um milagre é no Mineirão, contra o Atlético-MG, enquanto o tricolor paulista enfrentará o Grêmio no Morumbi, jogo em que a taça do Brasileiro e, muito provavelmente, o polêmico troféu das bolinhas serão entregues.

Imagem: VIPCOMM


Thiago Ricci

Nenhum comentário: