sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Galo goleia, fica próximo da Sul-Americana e coloca rival perto da Série B

Completando os jogos adiados da 37ª rodada, o Atlético-MG goleou o Goiás por 4 a 1, nessa quarta-feira, em um Mineirão com 40 mil torcedores. Com a vitória, o alvinegro ficou próximo da Copa Sul-Americana 2008 e decide sua sorte contra o Palmeiras, no Parque Antarctica. Já os esmeraldinos ficaram em situação delicada: precisava vencer o embalado Internacional, no Serra Dourada, e torcer por um tropeço do Corinthians para se livrar da Série B.

O Galo, empurrado pela torcida, controlou o jogo desde o primeiro minuto. Mas somente chegou com perigo aos 24, quando abriu o placar. Éder Luis foi à linha de fundo e cruzou para Marinho cabecear - a bola tocou em Fábio Bahia antes de entrar no gol. Porém, não deu nem tempo para os atleticanos comemorarem. Quatro minutos depois, Paulo Baier cobrou falta próximo à área, a defesa do Atlético saiu tentando fazer linha de impedimento e Harison cabeceou sozinho para o fundo das redes.

O time goiano voltou para o segundo tempo com o intuito de segurar o empate e tentar um gol nos contra-ataques. O castigo para postura tão defensiva veio nos minutos finais. Aos 30, Feltri cobra escanteio e a bola sobra para Danilinho desempatar a partida. Quatro minutos depois, um belo gol. Danilinho consegue cruzar de voleio uma bola forte lançada pelo meio-campo e Marinho cabeceia firme para ampliar. Nos acréscimos, Éder Luis faz bela jogada individual no meio da zaga goiana e decreta a goleada.

Veja os gols da partida:



Imagem: Charles Duarte (AE)


Thiago Ricci

Nenhum comentário: