domingo, 25 de novembro de 2007

Kléber Pereira confirma o Santos na Libertadores 2008 e salva rival

O Santos venceu o Paraná por 3 a 2 em jogo emocionante na Vila Capanema, voltou a vencer após dois tropeços e assegurou a vaga na Copa Libertadores 2008. O atacante Kléber Pereira foi o grande destaque com três gols que, além de assegurar a vitória santista, ajudou o rival Corinthians - com a vitória paranista, o time ficaria na Z-R até quarta-feira, quando enfrenta o Vasco. Já o tricolor paranaense se complicou ainda mais com a derrota e pode ser rebaixado ainda nesta rodada caso o Goiás e o Timão vençam seus jogos.

Empurrados com quase 16 mil torcedores, o Paraná começou o jogo a todo vapor. Pressionando bastante o rival, os tricolores abriram o placar aos 30. Jumar cobrou falta na esquerda direto para o gol e contou um desvio no trajeto da bola e com falha de Fábio Costa para fazer o gol.

Vendo seu time ser derrotado, Vanderlei Luxemburgo fez duas alterações para a segunda etapa, Renatinho na vaga de Vítor Júnior (ainda no primeiro tempo) e Petkovic no lugar de Carlinhos. Mas quem marcou foram os donos da casa. Aos 25, Paulo Rodrigues cobrou falta para ampliar o placar. Porém, Kléber Pereira decidiu fazer a diferença e definir o jogo em apenas dez minutos. Primeiro, aproveitou cruzamento de Petkovic e cabeceou pro fundo das redes. Depois, recebeu longo lançamento, tirou o goleiro com a cabeça e completou. E para completar a virada, usufruiu de cruzamento, dessa vez de Renatinho.

O time praiano cumpre tabela na última rodada contra o Fluminense na Vila Belmiro. Já o desesperado Paraná, pega o Vasco em São Januário.

Imagem: UOL


Thiago Ricci

Nenhum comentário: