domingo, 25 de novembro de 2007

Inter vence e pode tirar o Palmeiras da Libertadores de 2008

Jogando em Rio Grande do Sul, o Palmeiras foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1. Com o resultado, o verdão pode terminar a rodada fora do G-4, caso o Cruzeiro ganhe um ponto contra o Sport. Já o Inter se despede de seu torcedor, após a vitória, com 54 pontos ajudando seu maior rival, o Grêmio e o Cruzeiro que lutam por uma vaga na Libertadores.

No começo da partida, o Inter foi ao ataque motivado pela torcida, mas sem criatividade não conseguiu finalizar. Enquanto o Palmeiras, que tentou em contra-ataques, não conseguiu chegar, o atacante Edmundo ficou muito recuado, assim Rodrigão ficou sozinho no ataque.

O Palmeiras teve a primeira chace aos 6 minutos. Caio em cobrança de falta mandou para área e Martinez de cabeça quase marcou. Aos 18 minutos veio a resposta. Gil entrou na área e chutou forte, mas Diego defendeu no canto direito.

Aos 25 minutos, Makelele livre invadiu a área, tentou dibrar o goleiro Clémer, que salvou. No contra-ataque, o meia Iarley quase abre o placar. Aos 36 minutos, Makelele marcou em posição regular, mas o árbitro anulou. Quatro minutos mais tarde, após bobeada da defesa do Palmeiras, a bola sobrou para Fernandão que abriu o placar.

No segundo tempo, ao contrário do primeiro, o inter voltou recuado saindo em velocidade, equanto o Palmeiras voltou determinado para vencer a partida. Mas, o jogo ficou preso ao meio. O palmeiras com posse de bola não conseguiu passar da forte marcação do Inter.

E em uma das rápidas saídas o Inter ampliou, Fernadão de primeira fez um belo gol aos 35 minutos. No final da partida, Rodrigão de bicicleta marcou um golasso.

Na próxima rodada, o Inter encerra contra o Goiás fora de casa. Já o Palmeiras enfrentará o Atlético Mineiro em casa precisando da vitória.

imagem: UOL


Christiano Soares

Nenhum comentário: