quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Figueirense derrota o Náutico e ainda almeja Sul-Americana

O Figueirense venceu o Náutico por 2 a 0 nessa quarta, no Orlando Scarpelli, e se manteve no páreo para garantir uma vaga na Sul-Americana 2008. Já o Náutico saiu do jogo com uma derrota, acabou com as chances de disputar o torneio continental, mas se garantiu na divisão de elite do Brasileirão no ano que vem (graças à derrota do Goiás).

A partida foi bastante movimentada, com os times procurando o gol a todo momento. Em menos de dez minutos, quatro oportunidades de gol tinham sido criadas pelas equipes. O primeiro tempo continuou em um ritmo acelerado, mas o placar terminou inalterado.

Na segunda etapa, o técnico pernambucano Roberto Fernandes substitui um volante, o Daniel Paulista, para colocar um meia, Marcelo Silva. Os times não conseguiram manter o ímpeto da primeira etapa e o jogo passou a ser disputado mais no meio-campo. Bastante truncada, a partida só teve o marcador aberto em uma falha do bom lateral Sidny. O alvi-rubro errou um drible na saída de bola, Jean Carlos cruzou e Ruy completou para o gol. Dez minutos depois, um golaço. Otacílio Neto conduziu a bola na entrada da área e acertou um belo chute no ângulo.

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Flamengo no Aflitos, em um jogo que só vale o vice-campeonato para o time carioca. Já o Figueirense tenta consolidar sua vaga na Sul-Americana contra o Botafogo, que tem o mesmo objetivo, no Engenhão.

Assista aos gols:



Thiago Ricci

Nenhum comentário: