quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Nadal vence Djokovic e, com ajuda de compatriota, classifica às semi

O espanhol Rafal Nadal venceu nesta quinta-feira o já eliminado Novak Djokovic (SER) por duplo 6/4 e se classificou para as semifinais do Masters Cup de Xangai. O top 2 do mundo só conseguiu a classificação graças a vitória arrasadora do compatriota David Ferrer frente ao francês Richard Gasquet por 6/1 e 6/1.

Dessa forma, o Grupo Dourado acabou com Ferrer invicto, Nadal com duas vitórias, Gasquet com somente um triunfo e o terceiro do mundo Djokovic com três derrotas. Ferrer e Nadal esperam a definição do Grupo Vermelho para saberem quais serão seus adversários.

Pelo Grupo Vermelho, o americano Andy Roddick já está classificado com duas vitórias e joga contra líder Roger Federer (SUI) nesta sexta-feira. No mesmo dia, se enfrentam o chileno Fernando Gonzalez contra o Davydenko (RUS). Federer e Gonzalez disputam a segunda vaga, com vantagem para o chileno, pois derrotou o suiço - confronto direto é o critério de desempate entre dois jogadores. Davydenko tem chances muito remotas de conseguir a vaga nas semi.

Imagem: AFP


Thiago Ricci

Nenhum comentário: