A classificação para a Libertadores que parecia fácil após a derrota do Palmeiras, ficou extremamente complicada. Com a derrota por 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, o Cruzeiro não depende mais dos próprios resultados para terminar no G-4 e ainda completou o quinto jogo sem vencer como visitante - quatro derrotas e um empate. O time mineiro precisa vencer o rebaixado América-RN na última rodada, no Mineirão, e torcer por seu maior rival, o Galo, tirar pontos do Palmeiras.
O Sport, que contou com o apoio de 31.119 torcedores, dorme na zona de classificação à Copa Sul-Americana, o que representaria uma grande conquista para a equipe, que acabou de voltar para a Série A neste ano. O rubro-negro enfrenta o também rebaixado Juventude, no Alfredo Jaconi, no último compromisso do campeonato.
A partida começou bastante nervosa e com muitas faltas - em 16 minutos, quatro cartões amarelos já tinham sido distribuídos. O Cruzeiro, que começou o jogo de forma defensiva, teve uma importante baixa aos 23 minutos. Após se chocar com Carlinhos Bala, o lateral-direito Jonathan teve que ser substituído por Wagner e, com isso, o camisa 10 Maicossuel teve que jogar improvisado na posição.
O primeiro tempo terminou com um leve domínio pernambucano, que teve um gol bem anulado e obrigou o goleiro Fábio a fazer difíceis defesas. Tentando mudar o cenário da partida, Dorival voltou para a segunda etapa com Alecsandro no lugar de Guilherme. Porém, quem abriu o placar foi o Sport. Após receber lançamento do campo de defesa, Carlinhos Bala cruzou e Adriano Gabiru acertou um belo chute de bate-pronto. Aos 38, Cruzeiro teve boa chance para empatar em uma falta de dois lances na grande área do rubro-negro, mas Leandro Domingues chutou por cima do travessão.
Imagem: Aldo Carneiro (AE)
Thiago Ricci
Nenhum comentário:
Postar um comentário