sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Após lesão, Antônio Carlos anuncia aposentadoria

O zagueiro Antônio Carlos, 38, anunciou, nessa quinta, a aposentadoria dos gramados no jogo do Santos contra o Fluminense, domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileirão. A decisão já havia sido tomada há pelo menos um mês, mas o jogador preferiu resguardar o anúncio para não atrapalhar o elenco santista.

Antônio Carlos ainda não definiu seu futuro, mas existe a possibilidade de assumir um cargo administrativo no Corinthians. Segundo o zagueiro, o convite foi feito pelo atual presidente do Timão, Andrés Sanches, já faz cinco anos. O santista é padrinho do filho de Sanches.

Antônio Carlos ganhou importantes títulos ao longo da carreira, como quatro brasileiros (São Paulo, Santos e Palmeiras duas vezes), um campeonato italiano (com a Roma) e a Copa América com a Seleção. Estava atuando como titular da zaga santista no início do ano, quando, no dia 2 de maio, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em jogo contra o Caracas (VEN), pela Libertadores.

O zagueiro também teve uma mancha em sua carreira. Em 2006, jogando pelo Juventude, Antônio Carlos foi condenado por atitudes racistas contra o jogador Jeovânio, do Grêmio.

Imagem: Globo


Thiago Ricci

Nenhum comentário: