sábado, 10 de novembro de 2007

Champions: Manchester torna-se único 100%. Barça e Arsenal mantêm defesa invicta

Continuando a quarta rodada da Copa dos Campeões, os grupos E, F, G e H serão falados neste post. O Manchester United tornou-se o único time com 100% de aproveitamento, após o Arsenal empatar sem gols. Porém, o time londrino continua com a defesa impenetrável, assim como o Barcelona. Destaque verde e amarelo para Jô e Vágner Love, que marcaram na derrota do CSKA, para Liedson, ex-Corinthians, que anotou dois no empate do Sporting e para Renato, ex-Santos, que fez os dois gols na vitória do Sevilla.


Grupo E
4ª rodada
Lyon 4 x 2 Stuttgart (Gerland, Lyon)
Barcelona 2 x 0 Rangers (Camp Nou, Barcelona)


Em Lyon, o time da casa venceu o Stuttgart por 4 a 2 e se manteve vivo na competição. Com a derrota, o atual campeão alemão dá adeus até para a chance de disputar a Copa da UEFA (os terceiros colocados desta fase da Copa dos Campeões classificam para o torneio).

Em Barcelona, Ronaldinho jogou bem e participou ativamente dos dois gols do time catalão, marcados por Henry e Messi. A equipe azul-grená deverá classificar tranquilo em primeiro, enquanto Lyon e Rangers disputarão a segunda vaga - vantagem para o time escocês, que venceu o Lyon por 3 a 0 fora de casa (confronto direto é o primeiro critério de desempate).


Grupo F

4ª rodada
Manchester United 4 x 0 Dynamo de Kiev (Old Trafford, Manchester)
Sporting 2 x 2 Roma (José Alvalade, Lisboa)


No Old Trafford, o Manchester continuou voando baixo com seu trio ofensivo (Rooney, Cristiano Ronaldo e Tevez) e, além de se manter único 100% da competição, garantiu sua classificação antecipada. Já o Dynamo, despediu-se da competição com uma goleada.

Em Lisboa, o Sporting desperdiçou a chance de passar a Roma e continuar firme na busca pela classificação. O ex-corinthiano Liedson bem que tentou, marcando dois gols, mas o time português cedeu o empate para o time italiano e agora terá que vencer os dois últimos jogos e torcer por uma combinação de resultados.


Grupo G
4ª rodada
Internazionale 4 x 2 CSKA Moscow (San Siro, Milão)
Fenerbahce 2 x 0 PSV (Sükrü Saraçoglu, Istambul)


Em Milão, os atacantes brazucas Jô e Vágner Love marcaram dois golaços e deixaram o time russo com uma boa vantagem. Porém, o time italiano confirmou a boa fase que está passando e virou o jogo para 4 a 2, mesmo jogando com desfalques no meio-campo.

Em Istambul, o time de Zico deu um importantíssimo passo para a classificação. Liderados mais uma vez pelo fenomenal Alex, a equipe turca derrotou o PSV por 2 a 0 e está próximo de conquistar um lugar nas oitavas da competição.


Grupo H
4ª rodada
Steaua Bucareste 0 x 2 Sevilla (Steaua, Bucareste)
Slávia Praga 0 x 0 Arsenal (Evzena Rošického, Praga)


Com dois gols do ex-santista Renato, o Sevilla derrotou o Steaua em Bucareste e praticamente garantiu sua presença na próxima fase da Copa dos Campeões. Já o time romeno vem fazendo uma campanha vergonhosa, sem conseguir fazer ao menos um ponto até agora.

Em Praga, o time da casa conseguiu segurar o Arsenal, tirando-lhe o 100% de aproveitamento. O atual líder do campeonato inglês manteve sua defesa intacta e continua tranquilo ruma à fase da mata-mata da competição.


Thiago Ricci

Nenhum comentário: