quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Flamengo dorme na Libertadores

O Flamengo venceu o Corinthians, de virada, por 2 a 1 e assume momentaneamente a 3ª posição com 55 pontos. A equipe carioca obteve a quinta vitória seguida e deve torcer amanha para que Cruzeiro e Palmeiras tropeçem para se manter no G-4. Já o Corinthians se complica ainda mais permanecendo na Zona do Rebaixamento - são oito rodadas no desespero.

Com os dois times precisando da vitória, o jogo começou quente. Logo aos 2 minutos, moradei quase marca em um chute de fora da área. Aos 10 minutos, o Argentino Maxi quase marca na bobeada da defesa Corinthaina.

O Flamengo equilibra o jogo, mas aos 26 minutos numa jogada rápida, Lulinha chutou cruzado, Bruno dá rebote e Finazzi abre o placar. O Corinthians ainda teve chance de ampliar, mas o juíz não marca pênalti em cima de Lulinha, então 10 minutos depois, Dentinho perde uma chance clara chutando pra fora. Nos Acréscimos, Ibson recebe de calcanhar de Souza e empata a partida.

Joel Santana volta para o segundo tempo com Obina e Roger, colocando o time rumo à vitória, tanto que mal começou o segundo tempo e Juan chutou em cima de Felipe. A resposta veio aos 7 minutos quando Lulinha cruza na área e ninguém empurra para as redes.

Após os 25 minutos o Flamengo voltou a pressionar e quase marca com Léo Moura numa arrancada individual. A persistência pelos lados fez com que o gol saísse. Roger passa por dois e marca um belo gol aos 30.

Satisfeito com o resultado, o Flamengo valoriza a posse de bola não deixando o Corinthians chegar ao gol. Somente aos 45 minutos, Gustava Nery chutou cruzado e Finazzi desviou, a bola iria entrar, mas o Corinthiano Héverton "salvou" e no rebote Bruno Octávio desperdiçou.

O Corinthians permanece mais uma rodada na Zona de Rebaixamento com 41 pontos, mesma potuação de Goiás. Seu próximo adversário será Atlético-PR, quem venceu o Grêmio por 2 a 0, no domingo, estádio Pacaembu. Já o time da Gávea enfrentará o Cruzeiro, clube direto na briga pela Libertadores, domingo as 16 hs no Mineirão.



Imagem: UOL



Christiano Soares

Nenhum comentário: