sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Sem convencer, Brasil vence violência vietnamita

No último teste rumo à estréia nas Olímpiadas, a seleção masculina de futebol não teve uma atuação convincente, mas suficiente para derrotar a fraca seleção do Vietnã, nesta sexta-feira, em Hanói. Os gols brasileiros foram marcados por Alexandre Pato (foto), logo aos 5min do primeiro tempo, e Thiago Neves, que entrou na vaga de Diego, e foi um dos destaques brasileiros.

Apesar da vitória, o embate não serviu para que a qualidade técnica do time de Dunga pudesse ser aprimorada. Temerosos com a violência do adversário, que não aliviou nas divididas e chegou a tirar o zagueiro Thiago Silva de campo logo aos 20min, os brasileiros levaram a partida em ritmo moroso e criaram poucos lances de emoção.

Nesta partida, o treinador brasileiro fez apenas cinco modificações (uma por ordem médica) - ao contrário do amistoso anterior, contra Cingapura, quando Dunga alterou praticamente toda a equipe. O objetivo e dar um melhor entrosamento ao time olímpico, principalmente ao ataque formado por Ronaldinho e Alexandre Pato.

O Brasil estréia nas Olimpíadas na próxima quinta-feira contra a Bélgica, às 6h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Shenyang.

Imagem: Kham/ Reuters


Luciano Dias

Nenhum comentário: