sábado, 2 de agosto de 2008

Goiás salva o dia dos mandantes

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, aberta neste sábado, teve um saldo negativo para os mandantes. Confira os resultados, com destaque para o Goiás, o único a vencer em casa.

Goiás 4 x 0 Portuguesa - Canindé

O Goiás deixou a zona de rebaixamento em grande estilo. Diante de uma Portuguesa cheia de espaços para serem explorados em sua defesa, o time esmeraldino teve tranquilidade para construir a goleada. O destaque do duelo foi o lateral-esquerdo Júlio César, autor de dois gols. Os outros tentos foram marcados por Iarley e Romerito.

O triunfo deixa os goianos na 12ª posição, com 20 pontos, terminando o sábado fora da faixa da degola e também na zona de classificação para a Copa Sul-americana. Já a inconstante Lusa caiu para o 14º lugar, um ponto abaixo dos algozes deste sábado.

Fluminense 1 x 2 Internacional - Maracanã

A crise do Fluminense parece interminável. O time parece obedecer Renato Gaúcho, que em tempos de Libertadores declarara que sua equipe iria apenas brincar no Brasileirão. O Flu até que mostrou uma tímida reação no Nacional, mas os desfalques - seja por contusão, suspensão ou convocação - freiaram a ascensão Tricolor. O badalado Inter, que vinha de duas derrotas consecutivas, tirou proveito da situação e venceu a sua primeira partida longe do Beira-Rio. O destaque do embate foi Nilmar, autor dos gols colorados. Somália marcou para os cariocas.

O Flu é o vice-lanterna da competição, podendo terminar a rodada na última posição caso Ipatinga some ponto contra o Palmeiras neste domingo. Já o Inter, que apresentou várias novidades nesta semana, chegou aos 25 pontos, ainda sonhando com o título.

Náutico 1 x 2 Figueirense - Aflitos

O Timbu esqueceu o caminho das vitórias. A equipe, que já liderou o Brasileirão, completou neste sábado o sétimo jogo sem triunfos. O resultado deste sábado serviu para reabilitar o Figueira, que não vencia há quatro partidas. O destaque do confronto foi o jovem atacante Rafael Coelho, autor dos dois gols dos catarinenses. Gilmar, de pênalti, descontou para o Náutico.

Agora nono na tabela com 24 pontos, o Figueira ainda deixou o Alvi-Rubro mais perto da zona de rebaixamento. Na 15ª posição, o Timbu segue estacionado com 18 pontos, apenas um a mais do que o Santos, time que encabeça o grupo dos quatro piores do Brasileirão.


Luciano Dias

Nenhum comentário: