domingo, 10 de agosto de 2008

Vitória vence, se aproxima do G-4 e aumenta crise no Vasco

Depois de perder as duas útimas partidas - Grêmio e Palmeiras - o Vitória massacrou o Vasco no Barradão, 5 a 0. O Vasco tinha a estréia do técnico Tita, que nada adiantou. Foram necessários apenas cinco minutos para os mandantes abrirem o placar.

O jogo começou muito truncado. Logo no início o Vitória abriu o placar com Dinei. Em consequência, o Vasco buscou aquela rápida reação e só não marcou devido ao atraso de Matheus, após boa jogada de Edmundo.

Os mandantes tinham o domínio da partida. Tocavam bem a bola e avançavam em rápidos ataques. Quando o Vasco saia, encontrava uma forte marcação no meio e pouco criou. No fim da etapa inicial, o Vitória ampliou com Ramón (foto).

Na volta do intervalo, sem Edmundo, o Vasco se arriscou mais. Apesar da pressão incial, foi o Vitória que fez mais um. Leandro Domingues, ex-Cruzeiro, aos 15min, madou para as redes na saída do goleiro. Nove minutos mais tarde veio o quarto gol. Jackson arriscou de fora da área e acertou na gaveta.

Apesar da desvantagem no placar, os jogadores do Vasco não desanimaram e tentaram ao menos diminuir. Embalado pela torcida, os mandantes não tiveram pena e marcaram o quinto com Adriano, aos 36min.

A goleada colocou a equipe baiana novamente próximo do G-4. Com 32 pontos, um abaixo do São Paulo, o rubro negro chegou à 5ª posição. Na próxima rodada, o time de Vágner Manici enfrenta o Cruzeiro, sábado, às 18h20.

Depois desta humilhante derrota, o Vasco, que permanece com 19 pontos, buscará se reabilitar diante do Internacional, em casa, domigo, às 16h. Para aumentar a crise, o time cruzmaltino poderá dormir na zona de rebaixamento, caso saia vencedor entre Santos e Náutico.

Imagem: globo

Outros jogos:

No Couto Pereira, o Coritba manteve a boa fase e goleou o Sport por 3 a 0. No duelo de lanternas, o Ipatinga derrotou, de virada, o Fluminense por 2 a 1, no Vale do Aço mineiro. Nos Aflitos, no outro jogo de desesperados, o Náutico venceu o Santos por 1 a 0, e saiu da zona de rebaixamento. Finalmente, no Beira-Rio, na reestréia de Daniel Carvalho com a camisa do Inter, o Colorado apenas empatou com o Figueirense por 1 a 1.


Christiano Soares

Nenhum comentário: