quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Pequim 2008: Boletim - 7º dia

Foi um dia histórico para a natação, especialmente para Cesar Cielo, que conquistou uma comemorada medalha de bronze. Mesmo com mais um feito, o Brasil continua caindo no quadro de medalhas.
Confira como foi o dia olímpico dos nossos atletas:

Natação
Masculino: César Cielo conquistou mais uma medalha de bronze para o Brasil e a primeira do país na natação. Na prova 100m nado livre, ele empatou com o norte americano Jason Lezak com o tempo de 47s67 - os dois ficaram com o terceiro lugar. Mais tarde Cielo caiu na piscina para tentar a classificação para o 50m livre (sua especialidade). Ele chegou a bater o recorde olímpico com 21s47, mas dois minutos depois, o francês Amaury Leveaux baixou o tempo e um milésimo 21s46. Nas semifinais Cielo terá a companhia de Nicholas Oliveira, que ficou em 11º no geral com 22s. César Cielo é um dos favoritos para o ouro nesta prova. Outro brasileiro que se deu bem nas piscinas foi Thiago Pereira, nos 200m medley, com tempo de 1m58s06. Desta forma, ele fica em terceiro no geral e deve largar na raia três. O nadador Kaio Márcio se qualificou para as semifinais nos 100m borboleta , fazendo o 16º melhor tempo.

Boxe
O pugilista Washington Silva vence sua segunda luta no meio-pesado (até 81 kg). Desta vez, ele venceu o ganês Bastie Samir por 9 a 7 e avançou para as quartas-de-final. Se vencer a próxima luta contra o irlandês Kenny Egan, o brasileiro já garante a medalha de bronze, já que no boxe olímpico não existe disputa pelo terceiro lugar.

Judô
Feminino: Edinanci Silva fez sua quarta participação em jogos olímpicos, e também sua melhor participação. Ela ficou em quinto lugar após ser imobilizada pela sul-coreana Gyeongmi Jeong, na categoria meio-pesado (até 78 kg).
Masculino: Luciano Corrêa foi derrotado já na primeira luta, contra o holandês Henk Grol na categoria meio-pesado (até 100 kg), e foi para a repescagem. Na primeira luta da repescagem Luciano venceu o lutador Arik Zeevi, que também havia sido derrotado por Grol. Mas em sua segunda luta foi surpreendido pelo polonês Przemyslaw Matyjaszek , e ficou sem chances de medalha. Ele se junta a João Derly, que também é campeão mundial, e sai de Pequim sem medalhas.

Vôlei Olímpico
Masculino: A seleção de Bernardinho perdeu para a Rússia mais uma vez neste ano (a primeira foi na Liga Mundial). O Brasil perdeu por 3 a 0, parciais de 22/25, 26/24, 31/29 e 25/19. Agora nossa seleção precisa vencer a Polônia para garantir a vaga na próxima fase sem depender de ninguém.

Vôlei de Praia

Masculino: A dupla brasileira o Márcio e Fábio Luís venceu os russos Barsouk e Kolodinsky, por 2 a 0, parciais de 24/22 e 21/17. Agora os brasileiros aguardam os outros resultados para saber quem enfrentam na próxima fase.
Feminino: As brasileiras Renata e Talita venceram as gregas Karantasiou e Arvaniti por 2 a 0, parciais de 22/20 e 21/19. A dupla brasileira já estava classficada, e agora garante o primeiro lugar do grupo F com apenas um set perdido. Elas agora aguardam os outros resultados para saber quem enfrentam na próxima fase. O Brasil está com suas quatro duplas nas oitavas-de-final, duas no feminino e duas no masculino.

Handebol
Masculino:
A seleção brasileira esteve muito perto de surpreender os atuais vice-campeões mundiais, mas foram derrotados pela Polônia por 28 a 25. O Brasil chegou a estar por três pontos na frente do poloneses, mas sofreu com muitas exclusões de jogadores. Agora para passar paras as quartas-de-final, o Brasil precisa vencer a China e a Espanha, e torcer por alguns resultados. Mesmo com a derrota, o jogo de hoje foi o que o Brasil melhor atuou.

Tênis de Mesa
O Brasil está fora dos jogos olímpicos de Pequim. A seleção foi derrotada pela Suécia, por 3 a 0. O mesatenista Thiago Monteiro abriu a séria individual e foi derrotado pelo sueco Par Gerell por 3 a 2 parciais de 6/11, 12/14, 13/11, 13/11 e 11/4. Na segunda disputa individual Gustavo Tsuboi perdeu para Jens Lundqvist por 3 sets a 0 parciais de 11/7, 11/8 e 11/6. E na disputa de duplas Hugo Hoyama e Thiago Monteiro foram derrotados por Gerell e Jorgen Persson, por 3 a 0 parciais de 11/7, 12/10 e 11/8. Hoyama iria se aposentar após os jogos, mas decidiu repensar e tentar uma vaga em Londres 2012. Ele tomou essa decisão por ter vencido o mesatenista de Formosa Chuan Chih-Yuan que está no Top 10 do Tênis de Mesa.

Confira o quadro de medalhas

Atualizado às 14 horas (horário de Brasília)

Imagem: globo.com

Pedro Rotterdan

Nenhum comentário: