domingo, 31 de agosto de 2008

Rodada apresenta poucas alterações na classificação

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro teve poucas modificações na tabela. Quinze equipes não mudaram as suas posições na classificação. Neste contexto de poucas alterações, o Goiás foi o maior beneficiado, ganhando três posições. Assim como na rodada anterior, o empate foi o placar mais repetido (cinco jogos terminaram na igualdade).

Confira os resultados:

Sábado:
Botafogo (4º) 1 x 1 Náutico (17º) - Engenhão
Um placar surpreendente no duelo de duas equipes em momentos antagônicos. O Botafogo tentando alcançar a vice-liderança enquanto o Náutico brigando para se safar da zona de rebaixamento. Em um jogo em que o Fogão poderia ter goleado (o time perdeu inúmeras chances para marcar), o Timbu achou, literalmente, o gol de empate aos 37min da etapa complementar, com o zagueiro Adriano. Carlos Alberto havia marcado para os donos da casa.

Vitória (6º) 0 x 0 Ipatinga (20º) - Barradão
Analisando a tabela, este placar também foi inesperado. O Vitória perdeu a oportunidade de entrar no G-4 enquanto o Ipatinga não conseguiu largar a "companheira" lanterna. O Rubro-Negro atuou melhor, mas esbarrava na boa atuação da defesa mineira e nas deficiências do último passe. Já o Tigre pouco incomodou a meta do goleiro Viáfara.

Goiás (10º) 2 x 0 Figueirense (13º) - Serra Dourada
No duelo de equipes irregulares, o Goiás foi o único vencedor de sábado. Mais uma vez, os "velhinhos" esmeraldinos fizeram a diferença. Iarley e Romerito marcaram os gols dos goianos. O Goiás tenta vencer a inconstância e concretizar a vaga na Copa Sul-Americana. Já o Figueirense começa a se preocupar com a zona de rebaixamento.

Domingo

Atlético-PR (16º) 1 x 2 Palmeiras (2º) - Arena da Baixada
O meia Diego Souza, com dois gols, foi o grande responsável pela terceira vitória palmeirense fora de casa neste Brasileirão. Com o resultado, o Verdão ainda encerrou um longo jejum de vitórias na Arena da Baixada, onde não vencia por competições nacionais desde 1999. De quebra, a equipe de Vanderlei Luxemburgo assegurou a vice-liderança do campeonato. Já o Atlético, que na quarta-feira eliminou o São Paulo da Sul-Americana, se complica a cada rodada no Nacional.

Sport (9º) 1 x 0 Internacional (11º)- Ilha do Retiro
O Sport confirmou ser o algoz do Inter na temporada. Com um gol isolado do lateral Dutra, o Leão evitou a ascensão do "galático" Colorado na tábua de classificação. As duas equipes, que não conseguem deslanchar na competição, permanecem na zona intermediária da tabela.

São Paulo (5º) 0 x 0 Santos (19º) - Morumbi
Um San-São marcado por erros de passes e poucas chances de gols. São Paulo e Santos entraram em campo buscando objetivos distintos na tabela. Enquanto o Tricolor tentava o G-4 o Peixe sonhava em finalmente deixar a zona da degola. No entanto, o placar evitou os sucessos de ambos os times, que ficaram estacionadas na tabela.

Grêmio (1º) 2 x 1 Vasco (14º) - Olímpico
O esforçado Vasco até que tentou, mas não conseguiu segurar o ímpeto gremista no Olímpico lotado. Marcel e Soares (que entrou no lugar de Perea durante o jogo) foram os principais responsáveis pela vitória Tricolor, marcando um gol e dando uma assistência cada um. Alan Kardec diminuiu o marcador para os cariocas. O placar mantém o Grêmio com cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras.

Flamengo (7º) 2 x 2 Fluminense (15º) - Maracanã
No Fla-Flu emocionante, o resultado foi péssimo para as duas equipes. O Flamengo perdeu a oportunidade de se aproximar do G-4 enquanto o Fluminense não conseguiu se livrar das proximidades da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro logrou o empate aos 43min, com Kléberson, após jogada individual do estreante Sambueza.

Portuguesa (18º) 1 x 1 Atlético-MG (12º) - Canindé
Um empate que pouco modifica o panorama das duas equipes na competição. Diante das deficiências técnicas dos dois times foi um jogo difícil de assistir. De fato, a Lusa foi mais ousada enquanto o Galo adotou postura bastante cautelosa, principalmente quando esteve em vantagem.

Cruzeiro (3º) 1 x 1 Coritiba (8º) - Mineirão
42min: um a zero para o Cruzeiro, Guilherme tem um pênalti a seu favor e o Coritiba tem um jogador expulso. 44min: o Coritiba acha o gol de empate com Thiago Silvy, depois de Guilherme desperdiçar a penalidade . Assim se resume o duelo entre Raposa e Coxa. O time celeste, há três rodadas sem vencer, tinha a vitória nas mãos, mas permitiu o empate paranaense. Agora, oito pontos separam a equipe mineira do líder Grêmio.


Luciano Dias

Nenhum comentário: