terça-feira, 12 de agosto de 2008

Pequim 2008: Boletim - 5º dia

O Brasil conquista mais uma medalha de bronze, e mais uma vez com o judô. O judoca Tiago Camilo, atual campeão mundial, venceu o holandês Guillaume, depois de aplicar um estrangulamento. O braileiro é o segundo judoca a conquistar duas medalhas olímpicas. Com as medalhas já conquistadas pelo judô, o esporte passa a ser a maior fonte de medalhas para o Brasil em jogos olímpicos.

Vôlei
Masculino: A Seleção masculina enfrentou a Sérvia, e venceu o jogo por 3 a 1. Os servios venceram o primeiro set, mas o time de Bernardinho foi em busca da vitória, e venceu os outros três set, parciais de 25/27, 25/20, 25/17 e 25/21. O time não contou com o capitão Giba, com dores no ombro, após a vitória sobre a Sérvia, Murilo e Rodrigão também maninfestaram dores no ombro.

Vôlei de Praia
Masculino: A dupla brasileira Marcio e Fábio, foram derrotados pelos autríacos Doppler e Gartmayer, e agora para passarem para as oitavas-de-final precisam vencer os russos Barsouk e Kolodinsky. Os autríscos vencerema dupla brasileira por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/16.
Feminina: Já dupla feminina, Renata e Talita, venceram as irmãs Doris e Stefanie Schwaiger, da Austría por 2 a 0 parciais de 25/18 e 25/19, mais uma vitória a dupla se garante na oitavas.

Futebol
Feminino: Com três gols da atacante Cristiane, a seleção brasileira venceu as nigerianas por 3 a 1, e se garantem em primeiro lugar, com saldo de gols melhor do que o das alemãs. Agora as brasileiras vão enfrentar a Noruega pelas quartas-de-finais, quem perder está fora.

Natação
Masculino 100m livre: O nadador César Cielo, se classificou para as semi-finais da prova dos 100m livre, ele fez o sétimo melhor tempo, e os 16 melhores se classificaram.
Masculino 200m peito: Já Tiago pereira fica fora dos 200m peito, ele bateu o recorde sul-americano, mas não foi suficiente para a classificação. Thiago ainda foi poupado das eliminatórias do revezamento 4x200m livre, nesta competição o Brasil ficou em último lugar. Thiago desistiu de participar, para focar na prova em que tem mais chance de medalhas, no 200m medley.

Tênis
Duplas: O tênis brasileiro, consegue sua primeira vitória em Pequim, após a eliminação de Thomaz Bellucci e Marcos Daniel, nas chaves simples, os brasileiros da chaves de duplas Marcelo Mello e André Sá venceram os tchecos Tomas Berdych e Radek Stephanek, por 2 x 1, parciais de 5/7, 6/2 e 8/6 os brasileiros a agora enfrentam os indianos, Mahesh Bhupathi e Leander Paes .

Boxe
O pugilista brasileiro Robenílson Vieira, venceu Anuruddha Bandara Ratnayake, do Sri Lanka, por 13 a 3, e avança para as oitavas-de-final, da categoria peso mosca (até 51 Kg), ele enfrentará Anvar Yunusov do Tajquistão.

Confira o quadro de medalhas:

Atualizado às 14 horas (horário de Brasília)


Imagem: globo.com

Pedro Rotterdan

Nenhum comentário: