domingo, 24 de agosto de 2008

Pequim 2008: Boletim - 17º dia

O último dia de competições das Olímpiadas de Pequim não trouxe boas lembranças para os brasileiros. Na maratona, os três atletas do país decepcionaram e ficaram longe das primeiras colocações. No vôlei masculino, o Brasil sofreu outro revés para os EUA, nossos maiores algozes destes Jogos. Com os resultados deste domingo, a delegação brasileira não conseguiu superar o desempenho em Atenas'04, quando terminou em 16º lugar. Em quantidade de medalhas, o país igualou a melhor campanha até hoje, obtida nos Jogos de Atlanta'96, com 15 pódios: três ouros, três pratas e nove bronzes.

Atletismo
Maratona masculina - O piauiense José Teles de Souza foi o único atleta brasileiro a completar a maratona olímpica, em 38º lugar, com o tempo de 2h20min25. O brasiliense Marilson Gomes dos Santos e o mineiro Franck Caldeira enfrentaram problemas físicos e desistiram no meio da prova.

Vôlei masculino
Mais uma vez eles, os norte-americanos. O Brasil perdeu por 3 sets a 1 para os EUA, nossos algozes dos útimos anos, e ficou com a medalha de prata em Pequim. Com a derrota, a equipe brasileira não conseguiu se livrar do fantasma norte-americano, que a assombra desde a decisão das Olimpíadas de Los Angeles-1982. A penúltima vez que brasileiros e norte-americanos se encontraram deixou os jogadores ainda mais engasgados com o espinho. Em julho, em pleno Maracanãzinho, o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos na semifinal da Liga Mundial, dando adeus ao oitavo título consecutivo. O duelo deste domingo marcou a última participação do meio-de-rede Gustavo com a camisa verde-amarela.

Confira como ficou o quadro de medalhas:
Atualizado às 16 horas (horário de Brasília)

Tabela: Globo


Luciano Dias

Nenhum comentário: