domingo, 10 de agosto de 2008

Pequim 2008: Boletim - 3º dia

O terceiro dia de competições dos Jogos Olímpicos contou com as estréias do vôlei masculino e da ginástica artística brasileira. A grande decepção ficou por conta do judoca João Derly, eliminado precocemente da competição. Este domingo foi marcado também por impressionantes quebras de recordes na natação.

Confira o desempenho brasileiro:

Natação
masculino/ 400m medley -
Não foi dessa vez. Apesar de toda expectativa de um bom resultado, o nadador Thiago Pereira terminou a prova em oitavo lugar, com o tempo de 4m15s40, e não conquistou nenhuma medalha. Quem realmente brilhou na prova foi o americano Michael Phelps, que levou o ouro e bateu o recorde mundial com um tempo de 4m03s84.
200m livre - Em sua terceira Olímpiada, o mineiro Rodrigo Castro, mesmo batendo o recorde sul-americano, ficou fora das semifinais. Ele agora foca suas atenções às disputas dos revezamentos 4 x 100m e 4 x 200m livres.
Feminino/100m costas - Atleta mais experiente da delegação brasileira de natação, Fabíola Molina falhou em sua tentativa de chegar à semifinal. Neste domingo, a nadadora marcou 1min01s00, ficou em quinto lugar na sua bateria e está fora da disputa por um lugar no pódio. Com isso, teve que se contentar com a 18ª colocação na classificação, duas posições atrás da última classificada.
100m peito - Única brasileira na disputa, Tatiane Sakemi foi mal e ficou apenas com o 39º lugar depois de marcar 1min11s75 - o tempo é distante do recorde brasileiro (1min11s20), que também pertence a ela própria.

Ciclismo
O catarinense Murilo Fischer chegou em 20º lugar na prova de estrada e conseguiu a melhor posição do Brasil numa competição de ciclismo na história dos Jogos. Ele marcou o tempo de 6h26min17s no trajeto de 245 quilômetros, apenas 2min28s atrás do vencedor, o espanhol Samuel Sanchez.

Hipismo
A equipe brasileira ocupa a 11ª e última colocação. A Austrália lidera o concurso completo por equipes de equitação.

Vôlei de praia
Feminino - Foi necessário o tiebreak, mas a dupla brasileira Talita e Renata venceu seu primeiro compromisso nos Jogos. Elas derrotaram as mexicanas Candelas e Garcia por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 21/16 e 15/8.
Masculino - Márcio e Fábio Luiz venceram os italianos Lione/Amore. Em 52 minutos de confronto, os brasileiros fizeram duplo 21/18 para garantir o primeiro triunfo.

Boxe
Não foi desta vez que o pugilista Mike Carvalho conseguiu vencer uma luta em Jogos Olímpicos. Assim como em Atenas-2004, o brasileiro foi derrotado na estréia da categoria meio-médio ligeiro (até 64kg) por Richarno Colin, das Ilhas Maurício, algoz do medalhista de bronze no Pan-2007.

Judô
Masculino - Os brasileiros depositavam grandes esperanças em João Derly, mas o judoca perdeu para o português Pedro Dias por um koka e um wazari na categoria até 66kg e está fora da disputa.
Feminino - Participante de última hora dos Jogos, a meio-leve Andressa Fernandes foi eliminada logo em seu primeiro combate. Ela foi superada pela dominicana Maria Garcia em menos de 1 minuto de combate.

Remo
As brasileiras Camila Carvalho e Luciana Granato ficaram com a quinta colocação na eliminatória do skiff duplo peso leve. Com o tempo de 7min25s90, restou à dupla disputar a repescagem na próxima terça-feira.

Handebol masculino
O Brasil manteve o tabu e permaneceu sem vencer em estréias de Olimpíadas. Neste domingo, pelo grupo B, os brasileiros perderam para a equipe da França, pelo placar de 34 x 26.

Vela
Classe Finn -
Em sua primeira Olímpiada, o brasileiro Eduardo Couto terminou o segundo dia de regatas da classe Finn da vela na 11ª colocação geral.
Classe 49er - Os brasileiros André Fonseca e Rodigo Duarte completaram a terceira regata na oitava colocação. No combinado de resultados obtidos até agora nos Jogos Olímpicos de Pequim, eles ocupam a sexta colocação geral com 23 pontos perdidos.

Vôlei masculino
Como era esperado, a seleção brasileira masculina de vôlei estreou com facilidade nas Olimpíadas. Enfrentando o frágil Egito, o time do técnico Bernardinho venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/15 e 25/18.

Futebol masculino
Com camisas azuis, sem o escudo da CBF e as cinco estrelas no peito e com bela atuação de Ronaldinho Gaúcho, o Brasil goleou a Nova Zelândia por 5 x 0. Os gols foram marcados por Ânderson, Alexandre Pato, Rafael Sóbis e Ronaldinho Gaúcho (2). Com o resultado a Seleção está classificada antecipadamente para as quartas-de-final.

Ginástica artística
As meninas da ginástica artística brasileira garantiram neste domingo mais um importante resultado. Em apresentação sem grandes riscos, Jade Barbosa, Daniele Hypólito, Daiane dos Santos, Laís Souza, Ana Cláudia Silva e Ethiene Franco asseguraram o conjunto comandado por Oleg Ostapenko na final geral da modalidade nos Jogos. De quebra, Jade Barbosa e Daiane dos Santos ainda conquistaram vagas para finais individuais da modalidade.

Veja o quadro de medalhas:

Atualizado às 15 horas (horário de Brasília)


Tabela: Globo


Luciano Dias

Nenhum comentário: