domingo, 3 de agosto de 2008

Botafogo arrasa Atlético-PR em plena Arena

Em plena Arena da Baixada, campo do Atlético-PR, o Botafogo, sem cinco titulares, atropelou o Furacão por 3 a 0. Lúcio Flávio, Jorge Henrique e Túlio foram os autores dos gols.

De um lado, um time buscando a reabilitação, de outro, um querendo sair de uma situação incomoda. Em casa, e mesmo com o com o apoio da massa, foram os visitantes que pressionaram. Perdido em campo, o Furacão sofreu as consequências. Gil, perdeu gol incrível aos oito minutos.

Por volta da metade da etapa incial, começaram os protetos por parte do torcedor. Resultado: gol do Botafogo. Lúcio Flávio de pênalti aos 28min. Sob vaias, o Atlético-PR foi totalmente dominado.

Na volta do intervalo, nem as alterações feitas por Roberto Fernandes surtiram efeito. A situação tornou-se pior aos 14min, quando Jorge Henrique aumetou o placar.

O Jogo estava todo nas maõs do Botafogo. Mais um aos 24min, com Túlio. A equipe carioca passeiava em campo, e só não fez mais porque preferiram adminstrar o resultado.

A vitória confirma o crescimento do Fogão na competição. Foram três triunfos nas últimas quatro rodadas. No comando de Ney Franco a equipe já ocupa a 8ª posição com 25 pontos. Na próxima quinta-feira, o Fogão recebe o Figueirense, às 20h30.

Para o Furacão, resta-lhe o desespero. A equipe amarga a 17ª posição com apenas 17 pontos. Se não bastasse, esta foi a segunda derrota seguida e a primeira em seus domínios. A equipe buscará a reabilitação diate do Naútico, quarta-feira, às 20h30.

Imagem: terra

Outros jogos da rodada:

No Morumbi, o São Paulo goleou o Vasco por 4 a 0 e entrou no G-4 do Brasileirão. O Tricolor tirou o Vitória do grupo dos quatro primeiros colocados. O Leão baiano foi derrotado pelo líder Grêmio, por 2 a 0, no estádio Olímpico.


Christiano Soares

Nenhum comentário: