sábado, 16 de agosto de 2008

Pequim 2008: Boletim - 9º dia

O primeiro ouro a gente nunca esquece. Que o diga César Cielo (foto), que conquistou a primeira dourada para a natação brasileira em Olímpiadas. Foi realmente uma prova épica e que deve ser lembrada para sempre na história dos Jogos. Destaques também para os homens do vôlei de praia, do futebol e do vôlei de quadra. Não se esquecendo do jamaicano Usain Bolt, que brincando no atletismo, venceu a prova dos 100m rasos e confirmou, em Pequim, o status de homem mais rápido do planeta.

Confira o desempenho brasileiro:

Natação
Masculino/ 50m -
César Cielo Filho é o primeiro nadador brasileiro a conquistar uma medalha de ouro olímpica na história. No final da noite desta sexta-feira (de Brasília), o paulista de 21 anos venceu os 50m livre dos Jogos de Pequim, conforme prometera após ser bronze nos 100m livre, com o tempo de 21s30, novo recorde olímpico. Cielo socou a água e chorou para comemorar o feito histórico.

Handebol
Masculino -
A seleção brasileira venceu facilmente os donos da casa por 29 a 22 e agora precisa bater a Espanha pela última rodada da fase de classificação para conseguir chegar às quartas-de-final dos Jogos de Pequim. A vitória sobre a China foi a segunda em Olimpíadas.

Atletismo

Feminino/ Salto com vara -
a paulista Fabiana Murer se classificou para a final que acontece, às8h20, desta segunda-feira (18). Ela saltou 4m50 e terminou em segundo lugar na fase classificatória, empatada com atletas da França e da China.
100m rasos - A mineira Lucimar de Moura terminou a prova com 11s60e obteve o 34º melhor tempo.
400m - Maria Maura Almirao não conseguiu se classificar. Ela foi apenas a quinta colocada em sua bateria, com o tempo de 53s26, e ficou fora das semifinais.
Masculino/ Marcha atlética - José Bagio ficou em 14º lugar.

Remo
Feminino/ skiff duplo leve -
Camila Carvalho e Luciana Granato foram as terceiras colocadas na final C, e, desta forma, terminaram na 15ª posição na classificação geral da competição.
Masculino/ skiff duplo leve - Thiago Almeida e Thiago Gomes chegaram na quinta colocação na final C do e ficaram com a 17ª colocação na classificação geral dos Jogos de Pequim.

Vôlei de praia masculino
Fábio Luiz e Márcio -
Começo complicado, mas aos poucos foi ficando fácil. Com grande atuação de Fábio Luiz no bloqueio, a dupla formada por ele e por Márcio alcançou as quartas-de-final do vôlei de praia. Os brasileiros passaram pelos japoneses Kentaro Asahi e Katsuhiro Shiratori por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/15.
Ricardo e Emannuel - Em um duelo dramático, a dupla mostrou força nos momentos decisivos para vencer os russos Barsuk e Kolodinskiy por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 25/23 e 15/12. Atuais campeões olímpicos, os brasileiros salvaram nada menos que quatro match points contra os russos antes de conseguir a virada e se classificar para as quartas-de-final.

Futebol masculino
Espantamos os fantasmas. Depois de empatar no tempo normal por 0 a 0 com Camarões, no estádio Olímpico de Shenyang, a Seleção Brasileira acabou conseguindo dois gols na prorrogação através de Rafael Sóbis e Marcelo, e devolveu, oito anos depois, a derrota imposta pelos africanos na Olimpíada de Sidney.

Vôlei masculino
Apesar de um início conturbado, a seleção brasileira soube se impor e venceu a Polônia por 3 sets a 0, parciais de 30/28, 25/19 e 25/19. O duelo foi válido pela penúltima rodada da primeira fase das Olimpíadas de Pequim.

Veja o quadro de medalhas:

Atualizado às 13 horas (horário de Brasília)


Imagem e tabela: Globo


Luciano Dias

Nenhum comentário: