quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Grêmio perde e reascende a disputa do Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro ganhou um novo ritmo. Os três primeiros colocados - antes de começar a 21ª rodada - foram derrotados. Destaques para o Botafogo, que continua a sua ascensão com Ney Franco, para o Internacional, que goleou o Palmeiras, e para o Fluminense, que ganhou uma nova vida com a chegada de Cuca.

Confira os resultados desta rodada:

Quarta-feira

Coritiba (7º) 3 x 0 Figueirense (11º) - Couto Pereira
De fato, o Coxa apresenta um futebol que é bom de assistir. Mesmo com as limitações técnicas, a equipe tem um estilo de jogo ofensivo (tendência dos times de Dorival Júnior). Mesmo com alguns jogadores limitados, o Coritiba tem um jogador que faz a diferença: Keirrison. O atacante deixou a sua marca e fez o seu 11º gol no Brasileirão. A goleada foi completada por Maurício e João Henrique

Vitória (8º) 0 x 0 Sport (10º) - Barradão
Os Rubro-Negros travaram um duelo monótono. O placar foi ruim para duas equipes. O Vitória ficou para trás na briga para entrar no G-4 enquanto o Sport, sem muitos objetivos no campeonato, continua na parte intermediária da tabela.

Botafogo (3º) 1 x 0 Cruzeiro (2º) - Engenhão
Confronto de equipes que estão no G-4. E sem contrariar os prognósticos a partida foi muita equilibrada. No entanto, em um equívoco da arbitragem, que assinalou pênalti inexistente, o Botafogo marcou com Lúcio Flávio e chegou a sexta vitória consecutiva no Brasileirão.

São Paulo (5º) 3 x 1 Atlético-PR (15º) - Morumbi
O Furacão até que deu um susto no Tricolor, abrindo o placar com Pedro Oldoni, mas a superioridade técnica do São Paulo sobre o Atlético é gritante. Com uma bela atuação da dupla de ataque formada por Borges e André Lima, o time paulista conseguiu a virada naturalmente. Resultado que o reaproximou do G-4 e deixou o Furacão próximo da zona de rebaixamento.

Internacional (9º) 4 x 1 Palmeiras (4º) - Beira Rio
Finalmente o Inter justificou o belo elenco que possui. Após ficar quatro jogos sem vencer, o Colorado mostrou seu repertório e goleou o Palmeiras. O Verdão apresenta uma campanha pífia fora de casa e a cada partida mostra as suas deficiências no setor defensivo, principalmente na jogada aérea.

Náutico (17º) 1 x 3 Fluminense (15º) - Aflitos
Enfím, o Flu saiu da zona de rebaixamento. A mudança de treinador deu novos ares ao Tricolor. Cuca chegou às Laranjeiras e já conseguiu duas vitórias consecutivas no comando da equipe. A vítima desta vez foi o decadente Náutico, que se encontra em situação cada vez mais complicada. O destaque deste duelo foi o atacante Washington, que marcou três gols.

Ipatinga (20º) 1 x 1 Santos (19º) - Ipatingão
No duelo de lanternas, um empate que pouco modifica o panorama das duas equipes no campeonato. O jogo fez jus as campanhas dos times. O Ipatinga fecha mais uma rodada na última posição enquanto o Santos não sabe o que é vitória há cinco rodadas. A emoção deste jogo ficou para o final. Cuevas abriu o placar para o Peixe aos 37min da etapa complementar, mas dois minutos depois, Henrique deixou tudo igual. O resultado culminou com a demissão do técnico do Tigre Ricardo Drubscky.

Quinta-feira

Portuguesa (17º) 0 x 1 Vasco (13º) - Ant. Guimarães
No dia do aniversário de 110 anos do Vasco foi Alex Teixeira que deu o presente para o clube. O resultado afastou o time cruzmaltino da zona da degola e empurrou a Lusa para o setor perigoso. Como combinado, a partida teve o pontapé inicial do nadador César Cielo, medalhista de ouro nos 50 metros nado livre das Olimpíadas de Pequim. O atleta, natural da cidade, acabou sendo presenteado com uma placa e camisas das duas equipes.

Flamengo (6º) 2 x 1 Grêmio (1º) - Maracanã
O Flamengo manteve a disputa pelo título brasileiro equilibrada. O Rubro-Negro venceu o líder, com gols de Maxi, Toró e Souza (para o os visitantes), e impediu os gaúchos de “começarem a ficar com a faixa de campeão”, nas palavras do técnico Wanderley Luxemburgo. De quebra, o time de Caio Júnior se aproximou dos quatro primeiros colocados.

Atlético-MG (14º) 1 x 1 Goiás (12º)- Mineirão
Dois times com campanhas muito irregulares. No Mineirão praticamente vazio, o Atlético saiu na frente com Petkovic, mas permitiu o empate quatro minutos depois com o carrasco dos alvinegros Paulo Baier. O Galo não sabe o que é vitória há quatro jogos.



Luciano Dias

Nenhum comentário: