sábado, 2 de agosto de 2008

Haja poeira na 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade

Por: Caroline de Paula

Dizem que tudo que é mais difícil é melhor de conquistar. Para as nove equipes, do total de onze, que correram a 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade, chegar ao final é um alívio. No caminho um trecho muito travado, com muitas curvas fechadas, ganchos aos excessos, descidas e pedras. Poeira? Até quem assistia de longe ficou um pouco marrom.

Foram seis especiais divididas em dois trechos: São Bartolomeu e Cachoeira do Campo, num total de 63 quilômetros de especiais. Para o vencedor desta etapa na N2, Militon Junior, a concentração da equipe ajudou a superar as dificuldades da prova: “Eu, Zeca e todos da equipe ficamos 100% concentrados e isto é primordial para, pelo menos, completar uma prova. As especiais de São Bartolomeu foram mais perigosas, com piso escorregadio e muitas curvas. Conseguimos fazer bons tempos e até poupar o carro no final”. Militon Junior e Zeca Fonseca lideram o paulista de velocidade, mas para o piloto correr em casa é melhor: “No paulista estamos representando bem Minas Gerais. Nosso campeonato está com organização empenhada e fazendo etapas de boa qualidade. Correr em casa e subir no pódio é melhor, sempre.”

A recente formação de Fabiano Altomar e Carlos Lapertosa deu quase certo também em Ouro Preto. A dupla ficou 58 segundos do primeiro colocado e até agora segue em primeiro no campeonato, com 16 pontos. “Tivemos um atraso para resolver um problema no freio, fomos penalizados, mas o primeiro objetivo foi alcançado que é completar a prova”, conta Cacá. Para o navegador um dos motivos do sucesso da recente formação que vem ganhando destaque também no paulista, pode ser os extremos: “Eu sou mais tranqüilo e o Fabiano é mais tenso. Ele vai do céu ao inferno durante uma prova. Nesta etapa ele estava rindo na penúltima curva do segundo trecho por ter visto o irmão no caminho. Depois ele fica compenetrado! Mas estamos nos dando bem e entrosando a cada rali.” Carlos Lapertosa ressalta que sentiu falta de um grid maior: “Faltaram mais carros pra completar a festa. A organização foi excelente e mais pilotos e navegadores poderiam ter aproveitado”.

O recém chegado de um capotamento na Mitsubishi Cup e outro que disputou o Sertões 2008, Luciano Lima e Roberto Corrêa, venceram a categoria Cross Country, perdendo somente a última especial. Roberto está feliz com a conquista e a evolução da categoria: “Viajamos muito e corremos em vários campeonatos, mas correr e vencer ao lado da família e em casa é muito bom! Foi um rali bem preparado e muito técnico. Gostei de ver que a categoria está crescendo. Isto significa que a organização está conseguindo agradar a todos”. Uma das duplas que não completaram esta etapa foi Carlão Costa e Márcio Diniz, que capotaram o Troller no final da SS2, mas nada sofreram.

A próxima etapa do Campeonato Mineiro vai ser em Mariana, nos dias 30 e 31 de agosto.

Classificação 2ª etapa Ouro Preto

N2
1º) Palio 9 – Militon Junior / Zeca Fonseca 00:51:21.40
2º) Palio 17 – Fabiano Altomar / Carlos Lapertosa 00:52:23.20
3º) Palio 65 – Eduardo Cunha / Eduardo Soneca 00:52:37.50
4º) Palio 70 – Leonardo Vinícius / Gustavo Bicalho 00:59:18.60

CC
1º) L200 42 –Luciano Lima / Roberto Corrêa 00:53:41.80
2º) S10 10 – Anderson Guimarães / Rodolfo Tomé 00:54:19.30
3º) L200 55 – Antônio Teixeira / Lucas Teixeira 00:56:49.30
4º) L200 47 – Antônio Carlos Viana / Showboy 01:01:48.70
5º) L200 69 – Hayato Hirashima / Kilder Giovanni 01:03:13.80

Imagem: Junior Almeida

Nenhum comentário: