domingo, 3 de agosto de 2008

Massa tem final de vilão na Hungria

O GP da Hungria mostrava um roteiro de um filme inesquecível para o brasileiro Felipe Massa. O ferrarista assumiu a ponta na primeira volta, abriu boa vantagem sobre Lewis Hamilton e viu o pneu do inglês furar na 41ª volta. No entanto, quando restava apenas três voltas para o fim da corrida, o motor de sua Ferrari estourou, terminando o filme (a prova) como um vilão, que na maioria das vezes não tem sucesso no final.

Heikki Kovalainen, da McLaren, não tinha nada a ver com isso, e realizou pela primeira vez o seu sonho de vencer uma corrida de Fórmula 1. A segunda posição neste domingo ficou com o alemão Timo Glock, da Toyota, que conquistou um inédito pódio na Fórmula 1. Quem também teve um bom desempenho foi o brasileiro Nelsinho Piquet, que ficou com o sexto lugar, pontuando pela terceira vez em 2008.

Além da frustração de perder da citada maneira, Felipe Massa ainda leva um prejuízo enorme no campeonato: ele, que estava assumindo a ponta do Mundial, caiu para a terceira colocação na classificação geral, já que Kimi Raikkonen, da Ferrari, angariou seis pontos ao ser o terceiro e Lewis Hamilton conseguiu quatro com a quinta colocação.

Decorridas 11 corridas no ano, Massa tem 54 pontos, contra 57 do companheiro de equipe e 62 de Hamilton. Agora, o paulista terá três semanas para colocar a cabeça no lugar, já que a próxima etapa da Fórmula 1 só acontece em 24 de agosto, no circuito de rua de Valência, pista que estréia no calendário da categoria. E desta vez, os brasileiros esperam que o ferrarista mude de papel.

Imagem: Reuters


Luciano Dias

Nenhum comentário: