sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Começou a Copa Sul-Americana?

Sem muito alarde, teve inicio nesta semana a fase brasileira da Copa Sul-Americana. Esta é a sétima edição da competição, que não teve nenhum clube brasileiro como vencedor. Guardando as proporções, o torneio tem o mesmo valor da Copa da Uefa na Europa.

De fato, as equipes brasileiras não dão a importância devida para a Copa Sul-Americana. A maioria dos times colocam equipes reservas. Era para ser diferente, já que a competição tem uma boa premiação, além de dá a possibilidade de consertar um ano ruim.

Confira os resultados:

Terça-feira: Atlético-PR 0 x 0 São Paulo - Arena da Baixada

O São Paulo entrou em campo com sete jogadores da categoria de base no time titular. Os mais experientes eram o estreante Anderson e o lateral Júnior, pouco aproveitado nesta temporada. Mesmo com a equipe jovem, o Tricolor conseguiu um importante resultado em Curitiba.

Quarta-feira: Vasco 3 x 1 Palmeiras - São Januário

O técnico vascaíno Tita apostou nos jovens, preservando a maioria dos titulares para o Campeonato Brasileiro, e conseguiu sua primeira vitória à frente do time cruzmaltino. Alan Kardec, Matheus e Madson marcaram para o Vasco. Jefferson descontou para o Palmeiras.

Internacional 1 x 1 Grêmio - Beira-Rio

O Inter estreou o argentino D’Alessandro, maior contratação da temporada, mas teve de se contentar com o empate com o Grêmio. O Colorado criou mais chances, mas só marcou aos 13 do segundo tempo, com Daniel Carvalho cobrando pênalti. Mas a alegria durou pouco e a equipe de Celso Roth, que poupou a maioria dos titulares, empatou quatro minutos depois, com o zagueiro Léo.

Quinta-feira: Botafogo 3 x 1 Atlético-MG - Engenhão

O Atlético parece ter virado mesmo freguês do Botafogo. Já são sete anos de jejum. Na partida desta quinta, o Galo até que começou bem, abrindo o placar com Marques. Mas a desatenção no final da segunda etapa culminou com a virada do Fogão. Carlos Alberto, em duas oportunidades, e Eduardo fizeram para os cariocas.


Luciano Dias

Nenhum comentário: