domingo, 17 de agosto de 2008

Pequim 2008: Boletim - 10º dia

Mesmo com triunfos do vôlei de quadra e de Renata e Talita, no vôlei de praia, o décimo dia foi marcado por decepções. Seja no handebol, no vôlei de praia, com a eliminação de Ana Paula e Larissa, e principalmente nos fracassos na ginástica artísitca. O fraco desempenho fez o Brasil despencar no quadro de medalhas.

Confira o dia brasileiro:

Handebol feminino
O Brasil tentou, mas acabou derrotada para a Suécia por 25 a 22. Com isso, as brasileiras estão fora das quartas-de-final dos Jogos de Pequim.

Vôlei de praia
Ana Paula e Larissa -
A dupla não conseguiu superar as campeãs olímpicas Walsh e May e acabou eliminada do torneio. As norte-americanas venceram com facilidade, por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/15.
Renata e Talita - Classificadas como a segunda dupla do Brasil nas Olimpíadas de Pequim, Renata e Talita jogaram muito bem e conseguiram uma vaga nas semifinais dos Jogos. Encarando as favoritas Cook e Barnett nas quartas-de-final, as brasileiras venceram por 2 sets a 0, parciais de 24/22 e 21/14.

Luta Olímpica
Após ser derrotada pela japonesa Kyoko Hamaguchi nas quartas-de-final da categoria até 72 kg da luta livre, a brasileira Rosângela Conceição dependia de uma vitória da algoz para continuar sonhando com uma medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim. Contudo, não foi o que aconteceu. Lutando contra a chinesa Jiao Wang, Hamaguchi acabou derrotada por 2 rounds a 0, dando adeus à medalha de ouro.

Vela
Masculino/ RS:X -
Terceiro colocado na primeira regata deste domingo, o brasileiro Ricardo Winick, o Bimba, ficou com a sexta colocação na segunda prova do dia. Com o resultado, Bimba continua em sexto lugar na classificação geral, agora com 40 pontos perdidos.
Classe Laser - Bruno Fontes foi apenas o 23º colocado na primeira regata deste domingo e, desta forma, caiu uma posição, ocupando agora a 22ª colocação na classificação geral, com - 96 pontos perdidos.
classe Star - Principal esperança de medalha do Brasil na disputa da vela, a dupla formada por Robert Scheidt e Bruno Prada venceu a sua primeira regata nos Jogos de Pequim. Com o resultado, Scheidt e Prada saltam da 11ª para a sétima colocação na classificação geral, com 28 pontos perdidos.
Classe Finn - O brasileiro Eduardo Couto ficou fora da regata da medalha por ter queimado a largada na última etapa eliminatória. Com isto, Couto termina sua participação nos Jogos de Pequim na 13ª colocação.
Feminino/ RS:X - Patrícia Freitas terminou em sétimo lugar sua regata. Desta forma, a brasileira é a 15ª na classificação geral

Vôlei feminino
Em um dos grandes clássicos do vôlei mundial, a equipe feminina do Brasil não tomou conhecimento da Itália e venceu a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/22 e 25/17. Com o resultado, a seleção se classificou em primeiro lugar em seu grupo e está nas quartas-de-final dos Jogos

Ginástica artística
Masculino/ Aparelho -
Um pequeno erro de cálculo no último movimento da apresentação. Foi assim que acabou o sonho do brasileiro Diego Hypólito, atual campeão mundial no solo, de conquistar a medalha de ouro no aparelho nas Olimpíadas de Pequim. A falha foi fatal para as pretensões de pódio do paulista, que somou nota de 15,200 e ficou com a sexta colocação em Pequim-2008.
Feminino/ Salto - Era a terceira decisão olímpica de Jade Barbosa em menos de uma semana. Para evitar erros na final do salto, ela preferiu evitar sua série de maior dificuldade. Mas não conseguiu escapar de quedas em suas duas apresentações, que lhe renderam a nota 14.487 e o sétimo lugar.
Solo - Aos 25 anos, a brasileira Daiane dos Santos se despediu das Olimpíadas com um honroso sexto lugar no solo. A gaúcha, que chegou a Pequim desacreditada, somou 14.975 pontos, não superando seu desempenho em Atenas, quando foi a quinta na decisão.

Basquete feminino
Enfím, a seleção brasileira conquistou uma vitória na fase classificatória da competição. Já sem nenhuma chance de classificação para as quartas-de-final, a equipe nacional bateu a Bielorrússia por 68 x 53 (39 x 26 no primeiro tempo). Sinceramente, não me deu vontade de escrever sobre esta vitória, devido a grande desorganização do basquete nacional.

Atletismo
Masculino/ Salto em altura -
Jessé de Lima conquistou vaga para a final igualando a melhor marca, obtida pelo tcheco Jaroslav Baba. Na verdade, ele e outros sete atletas saltaram 2,29m, abaixo da marca de qualificação estabelecida pela organização (2,32m). A final do salto em altura será disputada na manhã de terça-feira.
Feminino / 400m com barreiras - Um erro na execução da passada complicou a situação da brasileira Lucimar Teodoro nas eliminatórias. A atleta terminou a fase de classificação em 22º com o tempo de 57s68 e não passou para as semifinais.

Veja o quadro de medalhas:
Atualizado às 15 horas (horário de Brasília)

Imagem: Globo


Luciano Dias

Nenhum comentário: