sábado, 9 de agosto de 2008

No Maracanã, fim do jejum

Depois de sete rodadas sem vencer, o Flamengo venceu o Atlético-PR por 1 a 0 neste sábado, no Maracanã. Jaílton foi o autor do único gol que acabou com o jejum dos mandantes.

A partida foi muito ruim tecnicamente. O Atlético-PR só ficou na retranca, com seus onze jogadores. Tendo o pior ataque da competição, como pode ser uma equipe tão retranqueira? A equipe do furacão marcou apenas 17 gols em 19 confrontos.

O Flamengo precisou de um padre para benzer e a equipe voltar a vencer - eram sete resultados negativos. A equipe de Caio Júnior, desfalcada de Obina, Toró, Kléberson, Dininho, Diego Tardelli e Fábio Luciano - suspensos e lesionados - buscou a vitória mas esbarrou em uma equipe retranqueira. Léo Moura e Juan, principais articuladores das jogadas do Fla, foram bem marcados e pouco criaram.

Garotos da base foram convocados e entraram no segundo tempo. Determinação e muita movimentação, foi o que se viu. Apesar da posse de bola ser do Fla, pouco lances de perigo para os goleiros. O gol saiu aos 31min da etapa final, após cobrança de escanteio, Jaílton tocou de cabeça para as redes.

Somente após tomar o gol que o Atlético-PR buscou sair para o ataque, mas já era tarde. O resultado deixou a equipe do furacão novamente ameaçada, podendo terminar a rodada na zona de rebaixamento. No returno, a equipe com o pior ataque buscará se reabilitar diante o lanterna Ipatinga, sábado, às 18h20.

Para o Fla, o resultado positivo o colocou momentaneamente na 5ª posição com 31 pontos. Na próxima rodada, no returno, a equipe carioca enfrenta o Santos, na Vila Beumiro, domingo, às 16h.

Imagem: terra

São Paulo vence e termina primeiro turno no G-4

O São Paulo assegurou sua permanência no G-4 ao vencer o Goiás por 2 a 1, no Morumbi. O Tricolor chegou à vitória com gols de Zé Luis e Rodrigo. Já o Goiás descontou com Iarley, em cobrança de pênalti. Com o resultado, o São Paulo chegou aos 33 pontos e encerra o primeiro turno na quarta colocação. O clube esmeraldino, por sua vez, fica em 13º lugar, com 23.

Christiano Soares

Nenhum comentário: