domingo, 10 de agosto de 2008

Ascensão do Fogão

No Engenhão, o Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0 e chegou a quarta vitória seguida na competição. O único gol da partida foi de Zé Carlos, aos 34min da etapa final.

As ausências de Carlos Aberto e Wellington Paulista foram sentidas em campo pelo time carioca. Do outro lado, Luxemburgo barrou Diego Souza, surpreendendo na escalação.

A partida foi bem movimentada. Correria de ambos lados. O primeiro tempo foi de um time só: Botafogo. Chances desperdiçadas foram, no mínimo, três. Marcos foi nome desta etapa. O goleiro do Verdão fez boas defesas que garatiram o placar em branco.

O Fogão não vencia o Palmeiras há 12 jogos e buscou a vitória a todo momento. Recuado, o Palmeiras apenas explorou os contra ataques. Alex Mineiro, o artilheiro da competição, pouco tocou na bola.

Na etapa final, o Verdão saiu mais para o ataque, principalmente depois de Diego Souza entrar em campo. Mas o ritmo caiu em seguida e o Fogão voltou a dominar. Aos 34min, Jorge Henrique cruzou da direita e Zé Carlos (foto), livre, mandou de cabeça para fazer o gol.

O triunfo colocou a equipe carioca na 8ª posição com 31 pontos, mesma do Flamengo - desvantagem no saldo de gol (um a mais pra o Fla). No primeiro jogo do returno, o Botafogo encara o Sport, domingo, às 18h10.

No mesmo dia e horário, a equipe de Luxemburgo, que permanece na 3ª colocação com 34 pontos, jogará contra o Coritiba, no Parque Antártica. O Porco perdeu a chance de passar o Cruzeiro, já que os mineiros também tropeçaram.

Imagem: terra

Christiano Soares

Nenhum comentário: