segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Pequim 2008: Boletim - 4º dia

Enfím, as primeiras medalhas do Brasil. E foi do judô, sempre com bons desempenhos, que chegaram os feitos. Foram duas de bronze: uma com Ketleyn Quadros - a primeira medalha individual feminina conquistada pelo país em Jogos, e outra com Leandro Guilheiro. O dia histórico teve também decepções, mais uma vez com a seleção feminina de basquete.

Confira o desempenho brasileiro:

Natação
Feminino/100m borboleta
A brasileira Grabriella Silva terminou a final em sétimo lugar, com o tempo de 58s10.
Masculino/ 200m borboleta - Uma das esperanças do Brasil na natação, Kaio Márcio de Almeida começou bem sua participação nas Olimpíadas. Ele marcou 1min54s65 e foi o terceiro melhor atleta nas eliminatórias.

Hipismo
Os brasileiros continuaram na décima colocação do Conjunto Completo de Equitação (CCE) das Olimpíadas de Pequim após a prova de cross country. A equipe brasileira já perdeu 295,10 pontos ao todo, à frente apenas da França, com 1.135,80.

Vôlei de praia
Masculino -
Enfrentando a dupla de brasileiros naturalizados georgianos Renatão e Jorge, os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel tiveram mais uma vitória nos Jogos. Contra a dupla rebatizada Geor/Gia, eles venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/17.

Vela
Eduardo Couto esteve muito perto de conseguir sua primeira vitória em uma regata olímpica. O brasileiro liderou boa parte da quinta etapa da classe Finn, mas deixou o triunfo escapar na reta final, terminando em segundo lugar. Após o resultado, o brasileiro está temporariamente na sétima colocação da classificação geral, com 31 pontos perdidos.

Boxe
O brasileiro Everton Lopes até lutou bem, mas acabou derrotado por Asylbek Talasbaev, do Quirquistão, na categoria até 60 kg. Lopes é o terceiro boxeador do Brasil eliminado dos Jogos de Pequim.

Vôlei feminino
Responsáveis pela eliminação brasileira na semifinal dos Jogos Olímpicos de Atenas há quatro anos, a Rússia simplesmente sumiu em quadra no reencontro olímpico das duas equipes em Pequim. Na madrugada desta segunda-feira (no Brasil), a seleção do técnico José Roberto Guimarães passeou contra as atuais vice-campeãs olímpicas, vencendo por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/14 e 25/16.

Remo
O brasileiro Anderson Nocetti, com a marca de 7min23s68, chegou em quinto lugar nas quartas-de-final da prova de skiff simples do remo e, como apenas os três primeiros se classificavam para as semifinais, está fora da disputa por medalhas.

Judô
Feminino -
A judoca brasiliense Ketleyn Quadros fez história na manhã desta segunda-feira (no Brasil) e conquistou a primeira medalha feminina individual do país em Jogos Olímpicos. Na repescagem, ela venceu a australiana Maria Pekli por wazari e garantiu o bronze: primeira medalha brasileira nos Jogos chineses.
Masculino - Ketleyn Quadros puxou a fila e Leandro Guilheiro seguiu o exemplo. O leve repetiu o desempenho dos Jogos de Atenas-2004 e conquistou a medalha de bronze. A segunda do Brasil na China. No duelo contra o iraniano Ali Malomat, Guilheiro entrou implacável e encaixou o ippon decidindo a luta com 23 segundos de combate.

Basquete feminino
Era um tropeço até certo ponto esperado, mas que não deixa de complicar o Brasil. A seleção comandada por Paulo Bassul acabou sofrendo sua segunda derrota em dois jogos pela fase de grupos do torneio feminino de basquete dos Jogos Olímpicos de Pequim. Desta vez, frente à Austrália, que levou a melhor e venceu a partida por 80 x 65, com 50 x 29 no intervalo e após uma bela reação brasileira.

Veja o quadro de medalhas:


Atualizado às 17 horas (horário de Brasília)


Tabela: Globo

Luciano Dias

Nenhum comentário: