quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Pequim 2008: Boletim 13º dia

Mais um dia sem medalhas para o Brasil. No 13º dia de competições os destaques são o vôlei de quadra e de praia do país. Nas areias, uma semifinal com duplas brasileiras. Já nas quadras um triunfo fácil contra os chineses. Vale enaltecer o jamaicano Usain Bolt, que com muita facilidade venceu os 200m no atletismo, e quebrou o recorde de Michael Johnson, que perdurou por 12 anos.

Maratona Aquática
Feminino: As brasileiras Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto terminaram em 5º e 7º lugares na maratona aquática 10Km. A russa Larisa Ilchenko ficou com o ouro na prova. A nadadoras brasileiras brigaram pela medalha durante o final, mas as britânicas Keri-Anne Payne e Cassandra Patten, com mais fôlego, confirmaram a prata e o bronze.

Vôlei de Praia
Masculino: Numa semifinal brasileira, Márcio e Fábio Luiz derrotaram os atuais campeões olímpicos Emanuel e Ricardo por 2 a 0 parciais de 22/20 e 21/18. Emanuel sentiu uma contusão no tornezeiro direito e não conseguiu parar os ataques da outra dupla brasileira. Emanuel e Ricardo agora vão disputar o bronze contra os brasileiros naturalizados georgianos Renatão e Jorge que adotaram os nomes Geor e Gia. Já Márcio e Fábio Luiz enfrentarão os norte-americanos Rogers e Dalhausser. A final será na noite de quinta para sexta-feira à meia-noite de Brasília, enquanto a disputa do bronze será às 22h de quinta.

Vela
RS:X: Ricardo Winicki (Bimba) ficou em quinto na colocação geral, após terminar a última regata em sexto. O ouro ficou com Tom Ashley da Nova Zelândia. Em 2004, Bimba terminou em quarto lugar geral.
Star: Robert Scheidt e Bruno Prada conseguiram uma boa recuperação na classe Star, estão vivos na disputa pelo bronze. A dupla ficou em terceiro lugar em todas as regatas realizadas hoje em Qingdao. Para garantir a medalha os brasileiros podem ficar até uma posição atrás dos franceses, três dos suíços, quatro dos poloneses, seis dos portugueses e oito dos alemães. Para ficar com o ouro as possibilidades são mais complicadas, já que precisão chegar sete posições à frente dos suecos, seis dos ingleses e até uma atrás dos franceses.

Canoagem
C-1:
Nivalter Santos está fora da final dos 1000m. Ele ficou em sétimo lugar, com o tempo de 4m12s556. O jovem velocista, de apenas 20 anos, ainda vai disputar as eliminatórias da outra prova da canoagem de velocidade, a C-1 500m. Nivalter é o primeiro brasileiro a se classificar para as duas modalidades.

Taekwondo
Masculino: Na primeira luta Marcio Wenceslau venceu o iraniano Reza Naderian. Mas depois perdeu na prorrogação para o espanhol, Juan Antonio Ramos, atual campeão mundial. No taekwondo não existe repescagem, assim Marcio fica fora da disputa por medalhas. O ouro ficou pára o italiano Vincenzo Picardi.

Atletismo
800m rasos masculino:
Fabiano Peçanha se classificou para as semifinais da prova com o tempo de 1m46s54 ele. Seguiram na competição todos que ficaram entre os dois melhores em cada bateria, ou os que ficaram entre os oito melhores tempos, Fabiano ficou no limite. Kleberson Davide, outro brasileiro na prova, não conseguiu a marca, e está fora dos jogos.
Salto com vara masculino: O campeão no Pan do Rio, Fábio Gomes não pulou os 5,55m e está fora dos jogos olímpicos. Ele ficou em 25º lugar geral. O atleta dos Estados Unidos Brad Walker, atual campeão mundial e principal favorito ao ouro, também não passou para a próxima fase.

Saltos Ornamentais
Plataforma 10m feminino:
A brasileira Juliana Veloso não conseguiu se classificar para as semifinais da competição. Ela começou bem e fez 71,40 pontos em seu primeiro salto, mas seu salto piorou e Juliana ficou em 23º, somente as 18 mais bem colocadas passariam para a próxima fase.

Vôlei Olímpico
Masculino: A seleção brasileira está na semifinal da competição após derrotar a China por 3 a 0, parciais de 25/17, 25/15 e 25/16. Agora o Brasil enfrenta a Itália, que em Atenas 2004 foi derrotada pelos brasileiros na final. A outra semifinal será entre Rússia e EUA, que eliminaram Polônia e Sérvia.

Confira o quadro de medalhas
Atualizado às 12h de Brasília

Imagem: globo.com

Pedro Rotterdan

Nenhum comentário: