sábado, 9 de agosto de 2008

Pequim 2008: Boletim - 2º dia

O segundo dia das Olímpiadas foi marcado por estréias de alguns esportes com expectativas de medalhas para o Brasil, como o vôlei, o basquete, a natação e a ginástica olímpica. De um modo geral, os resultados foram positivos, com exceção do basquete feminino que errou muito e foi derrotado na primeira partida. Outro destaque do dia foi o norte-americano Michael Phelps, que quebrou mais um recorde olímpico.

Confira o desempenho brasileiro neste sábado:

Vôlei feminino
Nossa seleção teve uma estréia tranqüila. Na madrugada deste sábado (no Brasil), a equipe do técnico José Roberto Guimarães bateu a Argélia por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/11 e 25/10 pelo grupo B.

Vôlei de praia
masculino - Sem nenhuma dificuldade, os atuais campeões olímpicos Ricardo e Emanuel venceram a dupla da Angola, formada por Fernandes e Morais por 2 sets a 0, com parciais de 21/8 e 21/13.
feminino - Substituta de Juliana, cortada das Olimpíadas por conta de uma contusão no joelho direito, Ana Paula estreou com vitória, mas com dificuldade. Ao lado de Larissa, ela bateu as brasileiras naturalizadas georgianas Andrezza e Cris, que competem com o nome de Saka/Rvtelo. O placar foi de 2 sets a 1, parciais de 23/25, 21/17 e 15/05.

Tiro esportivo
O brasileiro Júlio Almeida ficou na 13ª colocação na etapa classificatória da pistola de ar de 10m e, por um ponto, ficou fora da final da prova do tiro esportivo neste sábado.

Ginastíca olímpica
Após ter utilizado a prova do salto como forma de se aquecer e relaxar, Diego Hypolito saiu satisfeito do tablado após sua apresentação no solo. O brasileiro conquistou a nota de 15.950, praticamente garantindo seu lugar na final.

Basquete feminino
A seleção brasileira estreou com derrota na manhã deste sábado (no Brasil). A equipe do técnico Paulo Bassul foi superada pela Coréia do Sul, na prorrogação, por 68 x 62 (26 x 28 no primeiro tempo).

Natação
O nadador Thiago Pereira (foto) conseguiu a classificação para a final da prova dos 400m medley. Neste sábado, ele terminou em terceiro lugar na sua série, com o tempo de 4min11s74, ficando na oitava colocação geral. O fenômeno norte-americano Michael Phelps, que busca conquistar oito medalhas de ouro nesses Jogos, confirmou as expectativas e, além de vencer a sua série e se classificar em primeiro para a final, quebrou o recorde olímpico da prova, como o tempo de 4min07s82.

Futebol feminino
Com duas falhas individuais das coreanas, o Brasil conseguiu uma importante vitória por 2 x 1. Os gols foram de Daniela e Marta, com Ri Kum Suk, descontando. O resultado praticamente garantiu nossa seleção na próxima fase da competição, mesmo faltando enfrentar a Nigéria, terça-feira, em Pequim.

Handebol feminino
Encarando a fortíssima Alemanha logo na estréia, o Brasil até que jogou muito bem no primeiro tempo, mas deixou o ritmo cair no início da fase final da partida e acabou derrotada pelas terceira colocadas no Mundial 2007,por 24 x 22.

Boxe
Na primeira luta do boxe brasileiro nas Olimpíadas, Washington Silva venceu o haitiano Azea Augustama por 6 a 2 e avançou para as oitavas-de-final da categoria meio-pesado (até 81kg). Na próxima luta, dia 14, ele irá encarar Bastie Samir, de Gana, que derrotou o nigeriano Dauda Izobo, em luta interrompida pelo árbitro no terceiro assalto.

Confira o quadro de medalhas:

Atualizado às 13 horas (horário de Brasília):

Tabela: globo


Luciano Dias

Nenhum comentário: