terça-feira, 19 de agosto de 2008

Pequim 2008: Boletim - 12º dia

O dia brasileiro não foi dos melhores. No vôlei de praia, vamos disputar o bronze, assim como no futebol, que iludiu os brasileiros no começo, mas mostrou sua realidade diante dos argentinos. Por outro lado, as meninas do vôlei de quadra continuam imbativeis e ainda não perderam nenhum set.

Vôlei de Praia
Feminino: Pela primeira vez o Brasil está fora de uma final olímpica no vôlei de praia feminino. O nervosismo atrapalhou a dupla Renata e Talita que foram eliminadas pelas norte-americanas Walsh e May. As atuais campeãs olímpicas venceram as brasileiras por 2 a 0 parciais de 21/12 e 21/14. Agora as brasileiras enfrentarão as chinesas ue e Zhang Xi, na quinta feira, na disputa do vôlei da medalha de bronze.

Atletismo
Salto em distância feminino:
O dia foi de sorte e surpresas nos saltos. Maurren Maggi e Keila Costa conseguiram passar para a final. Maurren saltou 6,79m ficando em segundo lugar, já Keila saltou 6,62m ficando em oitavo lugar. A surpresa ficou por conta da principal concorrente Naide Gomes de Portugal, que não conseguiu o índice. Assim, as chances de Medalha de Maurren aumentam.
Triatlo Masculino: Juraci Moreira terminou a prova em 26º lugar 1h51m35s e Reinaldo Colucci fechou a prova em 37º lugar com 1h53m13s. O vencedor foi Jan Frodeno da Alemanha com tempo de 1h48m53s, após uma bela arrancada na reta final.
200m rasos feminino: A brasileira Evelyn dos Santos fez o 27º melhor tempo passou para a segunda eleminatória, mas na dispusta não conseguiu ficar entre as 16 melhores, e está fora da competição.
Salto em altura masculino: O brasileiro Jessé Lima parou nos 2,25m e terminou a competição em 10º lugar. A medelha de ouro ficou com o russo Andrey Silnov, que saltou 2,36m, ele ainda tentou quebrar o recorde olímpico de 2,39 mas não consegiu.
110m com barreira masculino: Anselmo da Silva, está fora da disputa por medalha. Ele fez o tempo de 13s84, que não foi suficiente.

Vôlei Olímpico
Feminino:
A seleção continua imbativel e permanece sem perder um set sequer. Desta vez as brasileiras venceram as japonesas por 3 a 0, parciais de 25/12, 25/20 e 25/16. O time comandado por José Roberto agora enfrenta a China, algoz das russas.

Nado Sincronizado
Dueto Feminino: A dupla feminina Lara Texeira e Nayara não conseguiu se classificar para as finais da competição. Depois de fazerem uma boa participação na apresentação técnica e na apresentação livre, não conseguiram manter o 12º lugar que dava a classificação. Elas cairam uma posição.

Boxe
Mosca-ligeiro: O pugilista Paulo Carvalho foi derrotado pelo cubano Yampier Hernandez, por 21 a 6. Assim o Brasil está fora da disputa da medalha. O brasileiro começou muito ofensivo, mas foi surpreendido pela precisão do cubano.
Meio-pesado: Washington Silva era o último brasileiro a tentar uma medalha olímpica no boxe, mas assim como Anselmo, foi eliminado pelo irlandês Kenny Egan por 8 a 0. Assim o Brasil encerra a participação no boxe e sem medalhas.

Futebol Olímpico
Masculino: O sonho da medalha de ouro foi adiado. O Brasil foi derrotado pela Argentina por 3 a 0, com dois gols de Aguero e um de Riquelme. Um time sem postura ofensiva, que mal chegava a frente com Rafael Sóbis completamente isolado. Aliás, o técnico Dunga tem sido criticado desde que assumiu a seleção por não armar um time ofensivo. Jogou como time pequeno e a Argentina venceu merecidamente, por apresentar o futebol que todos esperavam. Resta ao Brasil tentar a medalha de bronze. Os brasileiros foram iludidos, com as apresentações contra a Nova Zelândia e China, mas as verdades começaram a aparecer contra Camarões que é uma seleção mais forte, e campeã olímpica em 2000.

Confira o quadro de medalhas
Atualizado às 12:30 (horário de Brasília)

Imagem: globo.com

Pedro Rotterdan

Nenhum comentário: